Quem nunca mentiu, atire a primeira pedra. No entanto, apesar do ato ser comum, não é justificável e em uma entrevista pode trazer grandes malefícios à carreira do candidato. A TV Nube foi atrás de especialistas, para descobrir quais são as inverdades mais usadas em processos seletivos e como elas são vistas pelos gestores.

Se tornar o candidato dos sonhos é, na grande maioria dos casos, o maior motivo para omitir ou falsear alguns pontos importantes durante uma seleção. “Com a concorrência cada vez maior, muitos jovens não se sentem seguros de seu potencial e maquiam suas verdadeiras habilidades e comportamentos, acreditando, com isso, se destacarem dos demais”, explica Marcelo Cunha, analista do Nube.

No entanto, na contramão do pensamento, as mentiras muitas vezes são descobertas e a imagem do aspirante à vaga cai por terra. “Quando se descobre um fato irreal, as organizações não dão uma segunda chance. Nunca mais aquela pessoa terá qualquer chance naquela empresa”, explica Luciana Tegon, headhunter e coach .

Mesmo assim, muitas ainda são as invenções durante uma entrevista. Algumas já se destacam como as mais contadas e entram no topo da lista dos recrutadores. Quer saber quais são e como são desvendadas? Assista agora mesmo nosso vídeo e descubra!

Veja também:

Por um currículo sem mentiras!

Seja um verdadeiro profissional

Você já mentiu hoje?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Instagram e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “ Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store .

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Compartilhe