Encontrar o colaborador ideal para preencher uma vaga e fazer parte do time não é uma tarefa simples. As seleções demandam tempo e atenção, pois cada detalhe faz toda a diferença. Todavia, em meio a esse cenário, não só os candidatos são avaliados, mas os gestores também. Por isso, é importante ficar atento para você, líder, não cometer deslizes.

Postura, boa comunicação e foco não são características esperadas apenas de quem procura por uma colocação. Quem comanda um processo seletivo deve também corresponder as aspirações de quem está do outro lado. “A cobrança vem de ambas as partes. Hoje, não só a empresa escolhe seus funcionários, os profissionais também decidem se querem ou não fazer parte da organização. E aí, entra a importância de um gerente estar preparado para realizar uma entrevista”, afirma Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento externo do Nube.

Pensando nisso, a TV Nube preparou uma matéria com dicas de atitudes errôneas em uma seleção, como: analisar um currículo antes, vale a pena ou não? Mexer no celular é permitido? Fazer perguntas da vida pessoal, acrescenta algo para a avliação?

Assista agora mesmo nossa reportagem e veja se está agindo corretamente!

Veja também:

TV Nube: o papel do gestor no futuro dos jovens

Futuro gestor

Como me tornar um bom gestor

Virei gestor, e agora?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Instagram e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “ Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store .

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Compartilhe