seja-um-verdadeiro-profissional

Seja um verdadeiro profissional

Notícia | 17/06/2013

Trabalho em equipe, visão ampliada, iniciativa, persistência, otimismo... São muitos os comportamentos a serem citadas para uma pessoa ser atrativa para o mercado. Você se considera preparado? Acompanhe algumas dicas com o Nube nesta matéria.

Cada vez mais acompanhamos a busca por candidatos preparados por parte das empresas. Com isso, não há espaço para quem fica estagnado, sem um currículo atrativo. Somado a isso, algumas características moldam o perfil ideal de um funcionário.

Para Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube, “flexibilidade, aliada à competência, são fundamentais em qualquer setor. De nada adianta ter a formação se não souber executar as mínimas tarefas”, afirma.

Além disso, ter equilíbrio emocional é algo importante. Em nossa Fan Page, @Thyago Oliveira destaca outros quesitos importantes: “proatividade, interesse e criatividade. Para manter-se interessado, basta ter um pouco de liberdade e condição. Assim, você trabalhará por prazer”, conta.

Muitos profissionais possuem atitudes negativas. O Nube destaca alguns exemplos para serem evitados:

- Falar demais;
- Falar mal dos outros;
- Viver mal-humorado;
- Não ter higiene pessoal;
- Não respeitar os demais;
- Ser egoísta;
- Brincar demais.

As qualificações e atitudes positivas são muitas. Não é necessário possuir todas, mas é essencial estar em constante mudança.

Dica do Nube: Invista mais em você! Assim, os recrutadores identificarão seu esforço e dedicação para se tornar alguém bem sucedido. E claro, isso vai auxiliar e muito em seu lado pessoal e profissional.

O Nube possui cursos de EAD disponíveis para aumentar seu currículo! Digite aí: www.nube.com.br/ead. E o melhor de tudo: caso acerte 60% das respostas, você tem o seu certificado de participação garantido!

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!