O alcoolismo afeta cada vez mais pessoas no Brasil. De acordo com a última pesquisa divulgada pela OMS, atualmente, 4 milhões de pessoas acima de 15 anos são consideradas alcoólatras no país. Se na fase adulta a doença já preocupa, entre os jovens os malefícios são ainda piores.

Beber na adolescência pode causar danos muito além daqueles imaginados. “Como o corpo da pessoa ainda está em desenvolvimento, os males são os piores possíveis, tanto para o lado físico, quanto emocional”, afirma o médico psiquiatra, Arthur Guerra.

Para a carreira profissional, os dados também preocupam. “Pesquisas indicam o alcoolismo como a maior causa de afastamento do trabalho por auxílio-doença. Fora isso a perda de produtividade e o baixo desenvolvimento causados pela ingestão desse tipo de bebida também causam grande parte dos desligamentos”, garante Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista agora mesmo ao nosso vídeo da TV Nube e fuja dessa realidade!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe