A Lei do Estágio, de nº 11.788/08, comemora cinco anos nesta semana. Sendo assim, o Nube preparou uma matéria para esclarecer alguns pontos, tanto para as organizações contratantes, quanto para o estagiário e para as instituições de ensino.

O presidente do Nube, Seme Arone Junior, garante: “O estágio é a porta de entrada para o estudante em busca de uma colocação no mercado”. Para a colaboradora em comunicação do Grupo Rai, Suênia Cardoso, “essa prática permite ao estudante unir osconhecimentos adquiridos em sala de aula com o cotidiano na empresa”, afirma a jovem.

Lourdes Lira, consultora trabalhista e previdenciária do Grupo Sage, explica: “o estágio pode ser obrigatório ou não obrigatório. O obrigatório depende de uma carga horária. Assim, o jovem deve cumpri-la para receber seu diploma. Já o opcional soma-se à carga horária no final do curso”.

Conheça seus direitos assistindo a nova matéria da TV Nube e fique por dentro!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe