Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Prever o futuro não é tarefa fácil. E se não há bola de cristal capaz de traçar um roteiro certeiro, quem dirá projetar a construção de uma poupança visando uma vida tranquila em 20 ou 30 anos, não é mesmo? Entretanto, é preciso refletir desde cedo sobre o nosso bolso. Embora o planejamento do fim da trajetória profissional passe longe da cabeça de grande parte dos jovens, a TV Nube chama atenção para pontos importantes. Veja na matéria e reflita.

Uma boa aposentadoria é sinônimo de independência financeira. Quanto mais cedo ela for conquistada, melhor. Mas, para isso acontecer, o investimento precisa começar desde já. Quanto mais tempo se tem para investir, menor o esforço despendido ao longo da carreira e maior o valor acumulado no momento de “pendurar as chuteiras”. Para decidir qual a melhor estratégia de investimento para complementar sua renda futura, “é indispensável conhecer as diversas alternativas disponíveis e decidir qual pode ser considerada a mais adequada às suas necessidades, mensurando seus objetivos, recursos e sua capacidade de suportar riscos”, garante Reinaldo Domingos, educador e terapeuta financeiro.

Em suma, “a preparação para aposentar deve fazer parte de um projeto de vida do indivíduo, seja ela compulsória ou voluntária, pois faz-se imprescindível reconhecer a necessidade de cada caso, sempre objetivando a qualidade de vida de aposentado, e desmistificando a figura daquele sujeito marginalizado pela sociedade”, conforme acredita o gerente administrativo do Nube, Rogério Diógenes.

Lembre-se: ser bem sucedido no trabalho significa "fazer a diferença" e, uma vez cumprida a jornada profissional com honestidade, dignidade e excelência, você poderá desfrutar da melhor idade se tiver estruturado bem o âmbito financeiro.

Assista a mais esse vídeo da TV Nube e divulgue para os familiares! Boa sorte em sua carreira e conte com a gente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe

Enquete