Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você gosta de ler, escrever, apurar informações e comunicá-las? Quem sabe essa não é a carreira dos seus sonhos! Conheça um pouco mais sobre a profissão de jornalista com o repórter Rafael Oliveira!

Para José Augusto Camargo, Presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a função deste profissional é informar a sociedade. "Para fazer isso, ele precisa de preparo e experiência". explica. Segundo seu parceiro de trabalho, o Secretário Geral do Sindicato André Freire, o importante não é aparecer ou ter o nome publicado. "Você se sente útil dizendo os fatos para as pessoas", complementa Freire.

Oliveira também entrevistou Suzava Vier, Repórter da Rede Brasil Atual. Ela descreveu o trabalho de um jornalista. "É de muito empenho, dedicação e pé no chão. É necessário muita cultura e domínio da língua portuguesa!", destaca.
 
De acordo com o último Censo do Inep/MEC, há cerca de 90 mil estudantes de jornalismo no Brasil. Por ano, 16 mil se formam e iniciam sua carreira nas mais diversas áreas,  como jornais, revistas, rádio, TV e Internet. A tecnologia tem ajudado a transformar esse cenário cada vez mais.

Quer ver mais dicas e saber o final desta reportagem? Então clique no vídeo acima!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 




Compartilhe

Enquete