Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Quem está se preparando para a carreira escolhida, enfrenta alguns desafios. Qual é o melhor momento para ingressar no mercado de trabalho? Ter vontade de aprender, além de disposição e energia ilimitada, certamente é o primeiro passo no caminho rumo a boas escolhas. Veja as dicas da TV Nube e tenha sucesso em sua profissão!

“A dúvida deve levar os indivíduos a explorarem suas capacidades, desejos e gostos, para acertar nas decisões. O autoconhecimento é a peça chave”, analisa o orientador profissional e psicólogo, Mario de Souza Costa. Na mesma linha, Brunno Brasiliense, colaborador do setor de relacionamento com instituições de ensino do Nube, divide a dica responsável por seu êxito: “ficar atualizado no mercado e por dentro das notícias e dos fatos sociais do dia-a-dia me ajudou nas próprias reflexões sobre minha trajetória. Assim, sempre estamos preparados para grandes desafios”.

"Número 1" das inseguranças, é comum ouvirmos ou lermos relatos do tipo “não há campo de atuação em meu curso”, quando falamos do primeiro momento da vida acadêmica. Entretanto, especialistas descartam, já “de cara”, esse tipo de pensamento. “Todas as áreas oferecidas na universidade têm emprego e pode oferecer estabilidade econômica. Quanto ganha e a rapidez com a qual cada um chegará nas altas remunerações dependerá principalmente do foco e da qualificação buscada pelo jovem. Portanto, não há desculpa. Mais longe chegará aquele com maior índice de esforço”, garante Costa.

E aí, pronto para escrever sua história? Veja na TV Nube boas alternativas para chegar longe e conte sempre com a gente!

Veja também:

Jovens revelam como lidar com a insatisfação no trabalho

PARA OS JOVENS, MERCADO DE TRABALHO AINDA DISCRIMINA A POPULAÇÃO LGBT

Jovens e experientes no mercado

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “ Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store .

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

 

Compartilhe

Enquete