Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Todo profissional já inicia a carreira com aquela ansiedade de ser promovido, não é verdade? Entretanto, não é uma coisa tão fácil quanto acreditam. O processo  demanda disponibilidade no quadro da empresa, crescimento da mesma e, claro, o seu desenvolvimento como colaborador. Nessa matéria, vamos focar em quais aspectos você pode trabalhar para ficar mais próximo desse sonho. Vamos lá?

É comum as pessoas se sentirem desmotivadas e desvalorizadas por não subirem rapidamente de cargo. Porém, toda instituição tem um sistema de progresso com critérios próprios. Alguns deles são a afinidade com o cargo e o processo seletivo interno, por exemplo. O primeiro passo para se encontrar, é entender como a sua funciona para saber de qual maneira alcançar o objetivo.

Para isso, converse com seu gestor e busque mais informações com a área de Recursos Humanos. Esse setor tem todos os dados sobre quais competências são almejadas para cada posição da organização. Assim, você terá noção de quais pontos ainda faltam para chegar lá.

Rafael Jaworski, Diretor de RH da Pormade Portas, esclarece: "existem vários caminhos para chegar na promoção, mas antes é fundamental se destacar e ser o melhor nas atividades realizadas". Faça suas entregas com perfeição e seja proativo! Procure inovar e propor novas soluções.

Além disso, Jaworski destaca o poder da comunicação interpessoal. Em outras palavras, ter um bom relacionamento com a equipe e fazer uma boa rede de contatos com áreas diferentes da companhia também podem te render créditos e oportunidades. Afinal, ser lembrado é imprescindível, principalmente pela competência.

Outro aspecto para se atentar são os feedbacks recebidos. O Nube realizou uma pesquisa questionando qual atitude as pessoas tomariam se estivessem aguardando uma ascensão e ela não viesse? Dos mais de 23 mil respondentes,  54,84% dizem questionar a liderança sobre os motivos e entender como prosperar. Viu só a importância das devolutivas?

Agora, veja algumas dicas da Master Coach, Daniella Mello Ferreira, para o portal Administradores.com sobre como ser promovido:

1. Aceite o tempo

Entenda, nem sempre o tempo de chegada respeitará suas vontades, mas sim as circunstâncias e oportunidades criadas. Não se culpe ou deixe levar por sentimentos negativos. Dê o melhor de si e faça tudo ao seu alcance e, caso não avance, parta para outra!

2.
Seja resiliente

É de consciência geral o quanto o mercado impõe desafios e pressão, certo? Dessa maneira, é essencial se recompor e permanecer “intacto” e produtivo diante das dificuldades. A resiliência entra justamente nessa parte, é definida como a propriedade dos corpos em voltarem à sua forma original, depois de terem sofrido deformação ou choque.

3.
Ter equilíbrio emocional

Qual ser humano consegue ter resultados positivos sendo emocionalmente desequilibrado? Hoje, as habilidades comportamentais têm cada vez mais destaque na contratação. Afinal, de nada adianta ter uma excelente bagagem teórica se, na prática, não souber como aplicar seus atributos.

A inteligência emocional é um conjunto de competências relacionadas à maneira de lidar com emoções. Mais especificamente, a como e o quanto se percebe, processa, compreende e tem habilidade de gerenciá-las. Desenvolvê-la da maneira adequada gera consciência social e maior probabilidade de êxito na busca pelos objetivos da vida.

4.
Investir em autodesenvolvimento

Sabe de onde nasce o sucesso? Por meio da experiência e conhecimento. Quanto tempo e dinheiro você investe em seu autodesenvolvimento? É imprescindível estudar e se aperfeiçoar, mas sua dedicação faz toda diferença. Para isso, procure cursos, workshops, palestras, MBAs ou pós-graduações.

5.
Seguir exemplos

Histórias de outras pessoas são muito valiosas, fontes de energia e inspiração. Sendo assim, faça networking e conheça pessoas com grandes vivências até mesmo em cargos almejados por você! Funciona como uma pesquisa para entender se aquela meta é a ideal para suas intenções.

Gostou do assunto? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete