Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Muitos jovens, ao sair do ensino médio, idealizam uma rápida evolução em sua vida. Vão começar a faculdade ideal, conseguir um excelente emprego e ganhar muito dinheiro. Porém, nada se conquista apenas sonhando. Exige dedicação, persistência e paciência. É preciso se planejar, delimitar metas e, então, correr atrás. Você sabe o significado de uma carreira bem sucedida e como alcançá-la? Confira na TV Nube!

Para muitos, uma boa trajetória é ser reconhecido, ter um alto cargo dentro de uma empresa famosa e ser muito bem pago. Para alguns, é abrir o próprio negócio e ver o seu empreendimento dar certo, podendo viver apenas daquilo. Para outros, é ter tempo para si próprio e para a família e ser feliz em sua área de atuação. O significado é bastante subjetivo e existem infinitas possibilidades de alcançá-lo, seja trabalhando em uma grande instituição, em casa ou até viajando. Você sabe como fazer isso?

Como ter uma trajetória de sucesso?

A palestrante, empresária e escritora, Leila Navarro, comenta: "Carreira não se faz em cima de uma esteira, andando no mesmo lugar, mesmo correndo, e sim, no dia a dia". Muitas oportunidades surgirão no meio do caminho, isso pode até facilitar, mas outras pedirão muito esforço. A satisfação profissional não acontece de modo estático e também varia de acordo com o ponto de vista das pessoas. Por isso, primeiramente, é preciso entender quais são suas vontades. Dessa forma, alinhe seus objetivos com seus princípios. Eles serão a base para sua conduta.  Separamos alguns passos para você seguir e alavancar.

  • Planejamento

 

Comece fazendo algumas perguntas. Em qual área quero atuar? Qual função devo exercer? Vou fazer um concurso público, trabalhar em uma empresa ou ter meu próprio negócio? Onde pretendo estar daqui a cinco, dez, 20 anos? Se organize a curto, médio e longo prazo. Reveja tudo periodicamente e, se necessário, mude os planos.

  • Ter perseverança

 

Muitas vezes, o resultado não chegará tão rápido. Você pode encontrar muitos desafios, obstáculos e, inclusive, momentos de fracasso. Qualquer profissão passa por altos e baixos, mas não se entregue na primeira dificuldade. Tenha perseverança! Aprenda com seus erros, tenha paciência e não desista. Transforme as adversidades em estímulo e foque nas soluções. Entretanto, não confunda persistência com teimosia. Saiba a hora de parar e mudar o caminho para atingir seus objetivos.

  • Investir em networking

 

Você já deve ter ouvido falar em networking, não é mesmo? O termo vem do inglês e significa rede de contatos. É a capacidade de manter um grupo com interesses  particulares a fim de trocar, de forma mútua, experiências, informações e fazer negócios. Ter uma boa rede de contatos pode te impulsionar para novas chances, então, seja ativo nas redes sociais, participe de grupos e fóruns da sua área de atuação, assista às palestras e tenha um bom relacionamento com as pessoas de seu convívio. Mantenha contato regular e esteja à disposição para ajudar.

  • Ser proativo

 

Proatividade é uma das qualidades mais buscadas pelas empresas. Nunca se ouviu falar tanto sobre essa característica. Mesmo assim, muitos colaboradores continuam estagnados, esperando ordens para agir. Dessa forma, não conseguem se destacar dentro das organizações e continuam no mesmo cargo. Portanto, arregace as mangas, tenha atitude e antecipe situações. Se você ainda não tem um emprego, não fique parado! Distribua seu currículo, participe de processos seletivos e faça contatos.

  • Ter comprometimento

 

Procure se engajar, envolver e ter responsabilidades. Se decidir por alguma especialização seja dedicado, estude, dê o seu melhor. Se já possui um emprego, chegue no horário, não falte sem necessidade, não participe de conversas paralelas ou use as redes sociais durante o expediente. Ame o seu trabalho e gaste as suas energias.

Não permita-se estagnar. Leila afirma a importância de ter dificuldades no meio da caminhada, "ela fica mais rica, porque ela não te deixa cair na zona de conforto e você sempre está com um pequeno desafio, querendo se superar, sempre antenado. Não relaxe ou se assente, mantenha-se em pé, firme e forte, seguindo em frente". 

Gostou do assunto? Então, assistia o nosso Minuto Carreira!

Compartilhe

Enquete