Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O mercado de trabalho está em constante evolução. Todos os dias surgem novas tecnologias, ferramentas, cargos e carreiras instaurando novas tendências e formas de realizar atividades. Por isso, é importante se preocupar desde já com as possibilidades vindouras.

Alessandra Lippel, especialista no futuro do trabalho, explica: "nós vamos realizar tarefas para várias iniciativas ao mesmo tempo e teremos, provavelmente, múltiplas carreiras". Para ela, o mundo corporativo vai estar cada vez mais conectado com o talento e o propósito de cada pessoa e negócio. Além disso, a flexibilidade se torna necessária para qualquer profissional.

Outras características trazidas pelos novos tempos incluem: maior competitividade no mercado, escritório em qualquer lugar, com o home-office consolidado e as graduações deixam de ser diferenciais. Portanto, se atentar e tomar iniciativas para se manter atrativo ao olhar das organizações é imprescindível.

A maior dica para quem está na empreitada de sua carreira é acompanhar e se adaptar às mudanças. Estudar se faz necessário, como um curso de especialização ou o aprimoramento de suas soft-skills como habilidades comportamentais, emocionais e de personalidade.

Segundo uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), realizada com mais de 36 mil participantes, 38% dos respondentes estão em cursos extracurriculares e 30% trabalham em sua postura e hábitos sociais como forma de melhorar sua empregabilidade. Outros métodos mencionados na pesquisa são: aprendizado de idiomas e networking.

Dessa forma, fica claro o conhecimento e interesse da população por evoluir diante do cenário atual.  Sendo assim, é preciso estar atualizado a respeito das transformações e disposto a aprender. Veja quais as competências de um profissional do futuro no programa Dicas de Carreira da TV Nube.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete