Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Encontrar uma vaga totalmente alinhada com o seus gostos pessoais e conhecimentos pode ser complicado. Por isso, se planejar é fundamental para achar a melhor oportunidade dentro do seu perfil e consequentemente evoluir na carreira almejada.

O mercado de trabalho se torna mais competitivo a cada ano, pois surgem novas profissões e áreas dentro de uma companhia, assim como as exigências para ocupação de cargos aumentam exponencialmente. Para estar no mundo corporativo é preciso viver em constante aprimoramento de conhecimentos e habilidades.

Para Rebeca Toyama, especialista em estratégia de carreira, o autoconhecimento é imprescindível nesse momento e será necessário para toda jornada organizacional. Rebeca pontua: "o objetivo deve ser encontrar uma posição onde você possa ser autêntico e expressar sua melhor versão".

Veja algumas dicas listadas pelo blog drummond para você se dar bem no mercado de trabalho:

1 – Mantenha-se atualizado

Tente consumir informações o máximo possível, não somente do seu segmento, mas sobre o momento atual do país e do mundo. O noticiário é uma ótima fonte de referência e manter-se antenado pode ajudá-lo a se destacar em processos seletivos. Contudo, lembre-se de tomar cuidado com as fake news.

2 – Construa boas relações profissionais

O famoso networking (termo em inglês para rede de relacionamentos profissionais) sempre foi um ótimo aliado na busca por colocações na indústria. As redes sociais impulsionaram ainda mais a prática e hoje é possível manter contato direto com experts de referência em sua área de atuação.

3 – Preste atenção ao currículo

Seu currículo é o cartão de visita e a primeira impressão para o recrutador. Portanto, capriche. Revise a grafia das palavras a fim de evitar erros gramaticais ou de digitação. Formate as informações de uma forma clara e concisa, com destaque para suas qualificações e formação acadêmica. Veja na TV Nube, como escrever um bom currículo.

4 – Aprenda um novo idioma

Falar inglês já é um dos requisitos básicos em muitos processos seletivos. Se você ainda não domina o idioma, busque uma maneira de aprender. Existem diversos cursos gratuitos pela Internet e até aplicativos para celular. Você pode aproveitar o período de trajeto entre sua casa e o serviço, por exemplo. Nos programas da TV Nube você encontra diversas dicas sobre a importância de uma nova língua, veja, por exemplo, dicas para melhorar o inglês.

5 – Aproveite os programas de estágio

Estágios são ótimas maneiras de adquirir novas habilidades e praticar seus estudos e o Nube pode te ajudar nessa etapa. Em muitas empresas, há a possibilidade de efetivação após o fim do contrato, portanto se esforce. Mesmo sem essa opção, desenvolver um bom trabalho pode ajudar em futuras seleções. Encare a rotina como uma chance e priorize o aprendizado de novas habilidades. Clique aqui e aproveite as melhores vagas de estágio!

6 – Trace um planejamento para o futuro

Após ter seu foco definido, é necessário traçar uma estratégia para conquistar seus objetivos. Tenha em mente as mudanças de cenário e esse planejamento precisa ser revisto periodicamente. Mesmo assim, tente se manter fiel à sua essência e persiga suas metas. Muitas empresas perguntam seus planos para o futuro e ter essa resposta definida previamente tende a contar pontos a seu favor.

Sendo assim, para ter uma oportunidade, será necessário investir em sua carreira e esse investimento nem sempre será financeiro. Ou seja, exigirá tempo, determinação, vontade de crescer e fazer a diferença, entre outras características essenciais capazes de te levar ao topo.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete