Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em um mundo cada vez mais ansioso, é vital promover o debate no contexto empresarial sobre a importância do bem-estar da cabeça e qual é a sua relação com a carreira. Quer entender mais sobre o assunto? Então veja esta matéria da TV Nube!

Atenção das organizações

Para o trainer em Programação Neurolinguística (PNL) do Instituto Ideah, William Ferraz, esse tema tem entrado com força no debate das empresas, porque está ligado diretamente ao rendimento dos profissionais. “Uma pessoa feliz tem um resultado melhor no trabalho, consegue interagir assertivamente com outros indivíduos. Faz todo o sentido para um empreendimento em busca de produtividade ter colaboradores capazes de oferecer mais”, comenta.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Internacional de Controle do Estresse, 72% dos brasileiros estão irritados devido às altas cobranças do ambiente de trabalho. Justamente nesse contexto preocupante, surge a participação ativa das companhias no combate à Síndrome de Burnout.

Mudança cultural

O Nube fez uma pesquisa com a seguinte pergunta “você é feliz no seu estágio ou trabalho”? Com mais de 18 mil entrevistados com idade entre 15 e 28 anos, as respostas são alarmantes. Embora a maior parte das respostas (38%) foi para “sim, muito!”, outros 34% disseram estar longe do “emprego dos sonhos”. Justamente por conta disso, o debate ganha tanta relevância.

De acordo com Mariana Achutti, CEO da Sputnik, entidade voltada para a educação corporativa, as instituições têm um papel fundamental para combater síndromes como essa. “O fato de termos vivido uma grande era da meritocracia, quando ‘trabalhar’ era muito importante e recompensador para quem se dedicava a vida inteira gerou um desequilíbrio. Atualmente, os negócios precisam resgatar a harmonia na qual o indivíduo consegue gerenciar o aspecto pessoal e o profissional”, explica.

Dicas

Portanto, quem ocupa um cargo de liderança ou gerencia seu próprio negócio, tem de ficar atento a esse tema para evitar um nível acima do normal de rotatividade e instabilidade entre as equipes. Somente assim será possível alcançar a tão sonhada alta performance. Quer entender mais? Então assista ao vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete