Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Ingressou em uma empresa e está dando os primeiros passos em sua carreira profissional? O cotidiano de escritório, casa, faculdade requer alguns esforços e para isso, é fundamental estar se sentindo bem, confortável e, sobretudo, saudável. Pensando nisso, a TV Nube preparou algumas dicas para te auxiliar! Você pratica exercícios e alia as atividades ao seu dia a dia “puxado”? Reflita com a gente e divulgue.

A desculpa de falta de tempo não convence mais ninguém. Para Fábio Medina, personal trainer e presidente da Ludera - Engajamento e Bem-Estar, sempre há uma horinha para exercitar-se; basta a pessoa ter força de vontade. “Que tal acordar um pouquinho mais cedo para ir caminhar ou à academia? Já pensou em aproveitar a hora do almoço para fazer uma aula?”

Segundo Medina, a prática esportiva só traz benefícios. “Quando o trabalhador reserva tempo para exercitar-se, naturalmente terá mais disposição e seu serviço renderá muito mais”. Nesse sentido, completa: “o corpo é como uma bicicleta; se está em movimento, terá equilíbrio. Ao praticar exercícios, o profissional passa a ter mais fôlego, disposição e energia para fazer as coisas. Além disso, a atividade regular ajuda a manter o estresse à distância”. Para Jorge Carvalho, sócio da consultoria em saúde empresarial, HealthCOO, “o primeiro passo para iniciar suas atividades é fazer uma avaliação física e um teste ergométrico, capaz de medir sua capacidade cardiorrespiratória. Inclusive, o mercado valoriza cada vez mais não só o indivíduo saudável como também a organização com a iniciativa de incentivar seus colaboradores a buscarem bons hábitos”.

Aproveite as dicas para se cuidar e ainda mandar bem em futuras entrevistas de estágio!

E aí, curtiu? Conte sempre com o Nube para o sucesso de sua carreira!

Veja também:

Sucesso na carreira? 4 dicas simples

Dê o seu melhor!

Compartilhe

Enquete