Se você já estagiou, trabalha ou pretende fazer parte de alguma empresa, já deve saber: os e-mails representam uma ferramenta crucial de comunicação entre colegas de trabalho, clientes e fornecedores — muitas vezes, a principal delas. A forma como os colaboradores expressam suas ideias e como se comportam profissionalmente são fatores determinantes para a permanência ou não no emprego e estágio, além de contribuir também com os objetivos da organização. Veja mais essa matéria da TV Nube e aprimore seus conhecimentos ligados às práticas exigidas pelo mercado de trabalho!

“Quando escrevemos um e-mail , estamos falando com alguém. Começar com uma saudação, nesse sentido, torna-se algo agradável. Como dica complementar, vale lembrar: a língua portuguesa sugere a exclamação ao final da introdução, e fica muito simpático”, afirma Josias Boni, diretor de comunicação da Universidade Ibirapuera.

Por fim, o especialista completa: “no desenvolvimento, o mais importante é a objetividade. Ir direto ao ponto, focando o assunto abordado no assunto, é o segredo, pois muitos gestores e colaboradores se deparam com dezenas de mensagens por dia. Para fechar e não menos relevante, lembre de deixar o contato, pois facilitará muito para lhe retornarem em uma ocasião futura”.

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