Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você está insatisfeito com sua profissão? Pensa em mudar de área, mas não sente a segurança necessária para dar esse passo? Fique calmo, cada vez mais pessoas sentem vontade de trocar de ares. Pensando nisso, a TV Nube foi atrás de especialistas para falar sobre o assunto.

Optar por uma carreira não é tarefa simples. Para uma decisão certeira, alguns pontos como habilidades, gostos e ambições devem ser levados em conta. Contudo, mesmo com uma escolha responsável, é cada vez mais comum ver profissionais insatisfeitos. “Hoje, existe a possibilidade de realizar diversas tarefas ao longo da vida. Os jovens estão mais dinâmicos e é normal o interesse em variar, pois todos temos mais de um dom”, afirma Yolanda Brandão, gerente de treinamento externo do Nube.

No entanto, fica a pergunta: como abdicar de um status já conquistado, para começar do zero? Para a diretora da Stato Consultoria, Lucia Costa, é fundamental um planejamento. “Antes de ir em frente, é importante fazer uma reserva financeira, pesquisar sobre o novo ramo de atuação, conversar com quem está no segmento e balancear se está disposto a enfrentar novos obstáculos”, explica.

Se você se encontra nesse dilema, assista nossa matéria e veja como tornar o sonho possível!

Veja também:

Como ter progresso em sua carreira

Contornando desafios

Novos desafios

Bata de frente com seus desafios

Compartilhe

Enquete