Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Sofre de ansiedade? Calma, você não é o único! Acompanhe as dicas da TV Nube e veja como se manter sob controle!

"Dentre as razões capazes de desencadear esses crises, estão o contato com alguma situação ameaçadora, um trauma, excesso de atividades, insegurança e até motivos fictícios", analisa Zora Viana, coach e psicóloga. Se você sofre com esse problema, listamos atitudes possíveis de amenizar o quadro:

Cuidado com cobranças: o melhor é tentar levar a vida com mais leveza, evitando se culpar. Pare com os exageros!

Evite o pessimismo: "fuja dos pensamentos negativos e tente dimensionar a realidade da situação. A incerteza é inevitável na vida e aceitar isso ajuda a aumentar a autoestima e a confiança", orienta o coach Luciano Guimarães.

Pausas para descanso: o repouso é eficaz para liberar toda a tensão gerada e regularizar os níveis de hormônios. Experimente praticar alguma atividade física, meditação ou reserve alguns minutinhos do seu dia para adotar hábitos capazes de te acalmar.

Cuide-se para não gerar resultados negativos no relacionamento com os demais colaboradores e atrapalhar seu momento de aprendizagem, afinal “o estágio é indispensável, pois visa a preparação do estudante para o mundo de trabalho e integra a sua formação. O jovem tem a oportunidade de assimilar teoria e prática, além de conhecer e enfrentar os desafios de sua carreira”, explica Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio - Rio de Janeiro.

Keep calm ! Desejamos sucesso!

Veja também:

Motivação x Comprometimento

TV Nube – Seu dinheiro: Controlando Impulsos

Compartilhe

Enquete