Uma das maiores dificuldades das empresas, atualmente, é saber lidar com a Geração Y - jovens nascidos entre 1980 e 2000 com sede de desafios e necessidade constante de feedback. Para dar dicas sobre o assunto, o programa Minuto Carreira entrevistou Luiz Gasparetto, especialista em RH e professor de pós-graduação das universidades Estácio, Unifae e USCS.

"De 30% a 40% dos funcionários das organizações já estão nessa faixa etária. Em outras, principalmente nas áreas de call center e informática, o número chega a 80%", revela Gasparetto.

Infelizmente, a maioria dos gestores ainda não está preparado para essa nova realidade. "Eles estão acostumados a realizar sempre a mesma fórmula com as outras gerações. Com esse jovem, é diferente. É necessário conhecê-lo para atingir seus objetivos e os dele também", finaliza.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe