Você se considera uma pessoa insistente? De início, essa característica pode não parecer tão ruim. No entanto, é preciso tomar cuidado para ela não se tornar um empecilho no seu sucesso profissional! Veja dicas sobre o tema nesta entrevista do Minuto Carreira com Luiz Gasparetto, especialista em RH e professor de pós-graduação das universidades Estácio, Unifae e USCS.

"Poderíamos traduzir esse traço de personalidade também como persistência, uma qualidade importante no mercado. O problema é quando ela se torna teimosia. Quem vem da Geração Y está acostumado a levar seus projetos até o fim; eles não gostam de interromper nada", comenta o especialista.

Essa atitude, dentro de uma empresa, pode ser até boa. Porém, às vezes, o objetivo muda, e a prioridade é substituída por outra. "Nesse momento, o gestor encontra dificuldade. Ele precisa esclarecer e alertar o jovem sobre a diferença entre persistência e teimosia. É necessário se adaptar!", finaliza Gasparetto.  

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe