Foi chamado para uma entrevista de emprego e chegou o momento de falar sobre seus defeitos: e aí, o que dizer? Se você também possui essa dúvida e, por vezes, já ficou perdido na hora de abordar sobre seus pontos de melhoria, fique calmo. O Nube preparou uma matéria especial para você.

Chega de dúvidas no momento de um processo seletivo. Separamos algumas dicas valiosas de especialistas, para você conseguir chamar positivamente a atenção do recrutador e não acabar com sua reputação ou abalar sua imagem.

Para Múcios Vasconcelos, do Instituto Passadori, o segredo de tudo está no autoconhecimento. “Antes de querer falar sobre defeitos ou qualidades, é essencial a pessoa sentar consigo mesmo e pensar sobre suas aptidões. Somente dessa forma, ela conseguirá passar confiança e firmeza em suas palavras”, comenta.

Segundo Helenice Resende, analista de seleção do Nube, não existe uma receita de bolo para se sair bem em uma dinâmica. “O importante é saber passar ao selecionador, como um defeito pode te ajudar em determinadas situações. Mostre-se interessado e sempre em busca de desenvolvimento”, destaca.
Então, chega de chavões como “sou perfeccionista” ou “sou persistente”. Assista nosso vídeo e entenda como abordar verdadeiramente suas características!

Se voce quiser aprender um pouco mais, faça nosso cursos on-line gratuito “Tenha sucesso em Processos Seletivos”: www.nube.com.br/ead

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe