Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Se você deseja ingressar no mercado de trabalho, o momento não poderia ser mais oportuno. Estamos entrando em mais uma temporada de estágios e as oportunidades estão a todo vapor. Entre janeiro e março, as empresas abrem programas de estágio e processos seletivos para suas melhores vagas. Então, não desperdice essa chance.

“As corporações procuram jovens comprometidos, com espírito de equipe e dispostos a aprender”, explica a colaboradora da área de recrutamento e seleção do Nube, Jessica Leal Maltez. Segundo ela, o crescimento de possibilidades ocorre devido a muitos estudantes se formarem ou serem contratados e isso ocasiona uma renovação no quadro de funcionários.

De acordo com a previsão da Abres – Associação Brasileira de Estágios, serão 220 mil novas vagas para essa primeira temporada, sendo 180 mil são para o ensino superior e tecnólogo e 40 mil para o nível médio e médio técnico. “A chance de crescer é essa. Quem deixar para procurar uma colocação depois do carnaval, sofrerá com uma concorrência muito maior e terá de apresentar competências bem específicas”, explica o presidente da Abres, Seme Arone Junior.

Os especialistas indicam um fator muito importante: atentar-se para as faltas. Segundo Jéssica, as desistências em dinâmicas, nos períodos normais, são de 15%, enquanto no início do ano chegam a 70%. “Por isso, quem comparece nas entrevistas tem grandes chances de passar”, comenta a recrutadora.

Por isso, vale a pena investir em seu futuro. “Não é deixar o lazer de lado, mas aliar a ele seu crescimento profissional. Em seu tempo livre, visite museus; procure se atualizar, inclusive por meio das redes sociais; faça cursos; invista em línguas e, caso seja chamado para uma seleção, não deixe de comparecer”, acrescenta Arone Junior.

Quer saber mais dicas? Assista nossa matéria da TV Nube e fique por dentro de tudo sobre o assunto. São conselhos, instruções a, até mesmo, opinião de diversos estudantes.

Lembre-se: o estágio ainda é a grande porta de inserção no mundo corporativo. Por isso, mesmo se você estiver no início de seu curso, não deixe de procurar por uma oportunidade. Além de ganhar experiência, você também colocará em teste se a profissão escolhida está de acordo com seu perfil.

O mercado de trabalho está esperando pelo seu talento. Boa sorte!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete