Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideres-da-atualidade-qual-a-chave-para-o-sucesso

Líderes da atualidade: qual a chave para o sucesso? 

Notícia | 12/12/2023

Carolina Amaral

As maiores chances de ascensão na carreira, em alguns casos, podem levar à liderança da companhia indivíduos despreparados, podendo conduzir a firma ao fracasso. Logo, compreender as expectativas em relação a esse papel, especialmente em como conduzem seus times, estagiários e aprendizes, é fundamental. Faça isso agora e leve a marca para um patamar superior!

 

Preparar o novo gestor para o cargo é fundamental para o sucesso

Conforme um estudo realizado pelo Oji Life Labs, aproximadamente 20% dos trabalhadores sofrem de insônia devido a decisões de novos gerentes com pouco treinamento. Segundo a pesquisa, mais de um terço cogitaram pedir demissão estimulados por comportamentos inadequados desse público. “Isso é muito preocupante. Ao chegar nesse patamar em uma empresa, alguns acreditam ter alcançado o topo da pirâmide e não precisam mais investir em capacitação, um erro capaz de impactar não somente ele, mas todo o time”, explica Valéria Pimenta, diretora de Negócios na Thomas International Brasil.

Consoante à análise, no universo laboral, de quem se reportou a um gerente de primeira viagem, 41% disse sentir maior estresse devido ao comportamento inadequado. “É vital escolher corretamente e iniciar uma demanda de desenvolvimento antes mesmo de assumir o respectivo cargo”, explica a especialista. Ela também esclarece a razão desse tipo de circunstância. “A transição de um colaborador para uma posição maior exige não apenas habilidades técnicas, envolve tomar decisões estratégicas, gerenciar equipes, motivar pessoas e lidar com situações complexas”, acrescenta.

 

Um olhar voltado para o bem estar interno faz toda a diferença

Como um todo, a rotina laboral engloba altas demandas, prazos apertados, muitas cobranças e ansiedade. Em um cenário como esse, um posicionamento de quem vem de cima pode interferir diretamente na situação. “Transformar a cultura organizacional de maneira estrutural exige mais, não apenas ajustes. Requer uma intervenção nos sistemas desde o nível individual”, indica Renato Curi, sócio-diretor da Crescimentum. 

É crucial, então, compreender os contratados para além dos números. Prestar atenção na forma como se cobra, dá feedbacks, interfere na percepção e, consequentemente, em sua maneira de lidar com as atividades. No mais, é indicado ter paciência, tolerância e entender como eles funcionam, visando favorecer o aperfeiçoamento.

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

O Nube te ajuda a montar um time de sucesso!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete