Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já ouviu falar de alguém com uma vida perfeita? A resposta com certeza será não.

Somos pegos de surpresa frequentemente por acontecimentos não programados no nosso dia a dia. Com isso, absorvemos pensamentos negativos a nosso respeito. Infelizmente, não temos o controle dos efeitos gerados por essas interpretações nem das áreas afetadas. Logo, o lado profissional não está imune a isso.

A insegurança é fruto dessas ideias, causando deficiência na carreira. Embora seja um excelente colaborador, ao se sentir inseguro, não desenvolverá o seu real desempenho. Assim, prejudicará seus resultados e atuação na empresa.

Quando a pessoa se sente insegura, ela se bloqueia mentalmente para agir e fica em um estado de paralisação perigoso. O especialista Luciano Salamacha afirma:  "a sensação de incapacidade está muito mais ligada a sua auto estima e não ao seu preparo para executar alguma coisa." Isso porque em qualquer tentativa de sair dessa situação, lembranças sabotadoras te farão fracassar. Salamacha recomenda criar gatilhos mentais ou recorrências para nunca perder sua confiança.

Se identificou com o assunto? Assista agora mais um vídeo do Minuto Carreira!

Compartilhe

Enquete