Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Toda carreira nos propõe desafios, seja qual for a etapa: estágio, promoção ou até liderança. No entanto, é preciso saber tirar o melhor dos momentos turbulentos, ao invés de recuar. Confira dicas de como enfrentar as dificuldades neste Minuto Carreira.

“Motivação é você confiar em si mesmo, perceba como todas as pessoas bem sucedidas fizeram isso, apesar do ambiente nem sempre ser propício. Portanto, quando você respira, começa a olhar no espelho e se representar com a sua verdade, você consegue fazer isso perante os outros”, salienta Carla Brandão, jornalista e palestrante. Permanecer motivado e seguro pode transformar os resultados e a relação com os gestores e colegas.

Segundo o índice de Confiança Robert Half, 79% dos entrevistados se sentem felizes nas ocupações e, entre os principais fatores desse sentimento, estão: gostar muito da profissão (69%), bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional (62%), ser tratado com igualdade e respeito (58%), sentir orgulho da organização (53%) e ser realizado (51%). Logo, é inevitável considerar a importância de estar em uma companhia alinhada aos seus valores - assim, a vontade de se dedicar aumenta.

“Quando você chega em uma entrevista de emprego, prova, entrega de trabalho e não está confiante, dificilmente você vai conseguir fazer a outra pessoa te enxergar como um case de sucesso. Isso é cada vez mais explorado pelas empresas e entendido pelas organizações estudantis. Você também pode realizar por si, ninguém vai ficar te olhando para te empurrar a cada dia, respire e acredite para atingir pequenas conquistas e elas te farão confiar: você pode chegar onde quiser!”, incentiva Carla. O processo da autoconfiança começa de dentro para fora, por isso, mantenha sempre uma postura imponente e comunicação clara. Dessa forma, você passa uma imagem de segurança até essa sensação realmente se tornar espontânea.

Os impasses vão surgir independentemente da sua área de atuação, assim sendo, mantenha-se informado sobre estratégias para lidar com pressão, atendimento, apresentação de projetos, críticas e feedbacks, imprevistos e improvisos e, é claro, inteligência emocional e resiliência para medir as reações frente aos desafios. Atravessar as turbulências contribui para a construção de um perfil profissional forte. Com autoconhecimento e paciência, é possível encarar as situações com calma, para tomar decisões conscientes e efetivas.

Trabalhar a criatividade ajuda a pensar em soluções de forma rápida e diversa, invista nisso. Ser empático e cultivar boas relações é imprescindível para ter suporte caso algum obstáculo surja e, não obstante, para evitar conflitos interpessoais. Por fim, esteja aberto a oportunidades e abrace as chances de crescimento; muitas vezes, as adversidades nos fazem sair da zona de conforto, explorando novas habilidades e experiências.

Está em busca de novos desafios para sua carreira? Siga o @nubevagas no Instagram, X, LinkedIn, Threads, TikTok, Youtube, Vimeo e Facebook para não perder nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.

Continue acompanhando a TV Nube para ficar por dentro das novidades.

Se você chegou aqui é porque as informações foram úteis, não é? Saiba mais sobre como enfrentar desafios sem perder a motivação neste Minuto Carreira.

Compartilhe

Enquete