Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Com a competitividade no mercado, muitas pessoas adotam estratégias para alcançar seus objetivos. Uma delas é o networking. Comum no mundo corporativo, tem o potencial de abrir muitas portas. No entanto, como criar e ampliar uma rede de contatos eficiente? Assista nossa nova matéria!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Phoenix, nos EUA, indicou: 89% dos entrevistados acham fundamental a prática, mas 53% não sabem como fortalecer seus laços. Entre os motivos estão a falta de oportunidades (27%) e insegurança em relação ao seu próprio potencial (25%).

Para trocar experiências de forma eficaz, Lucia Costa, coach de carreira considera a Internet como grande potencializador para essa tarefa. “As pessoas estão mais conectadas e fica mais fácil encontrá-las, além disso, você tem acesso à oportunidades com qualidade e velocidade”, explica.

No entanto, quando falamos de mídias sociais, todo o cuidado é pouco. “O comportamento presencial não pode ser diferente do on-line. É necessário ter sinergia“, explica Lucia. Tânia Ludovico, executiva de RH, enfatiza a transparência. “A rede é mais um caminho onde você se manifesta. É de extrema importância ser autêntico com os seus ideais”, completa.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja a nova matéria da TV Nube!

Compartilhe

Enquete