Já faltou água na sua casa alguma vez? A crise hídrica tem afetado milhares de brasileiros e, por essa razão, diversas ideias sobre como reutilizar e poupar esse e outros recursos naturais têm ficado cada vez mais em evidência. Pensando em trazer mais informações aos nossos internautas, a TV Nube foi conversar com especialistas sobre maneiras de contribuir com o meio ambiente. Veja agora e divulgue essa ideia.

O conceito de cocriar com a natureza já é uma filosofia da década de 1970, elaborada pelos ecologistas David Holmgren e Bill Mollisin. Permacultura é a integração entre animais, vegetais e seres humanos em um ecossistema harmônico. “Essa filosofia envolve uma série de técnicas voltadas a resolver problemas do cotidiano”, diz a ambientalista Claudia Visoni.

Se engana quem pensa ser inviável aplicar esses conhecimentos no ambiente de trabalho. “Quando as empresas possuem a sustentabilidade como um valor, tendem a influenciar os trabalhadores para reproduzirem essa prática em casa e em outras organizações”, afirma Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento do Nube.

Com pequenas mudanças nas atitudes do dia a dia de cada um, nosso planeta poderá ser um lugar saudável por muitas gerações. Dê um play no Conheça a Permacultura e aprenda mais sobre o método!

Quer conhecer o lugar onde a matéria foi gravada? Visite a Casa dos Hólons, em São Paulo, http://www.casadosholons.com.br/ .Lá, são oferecidos workshops  para confeccionar telhado verde, casa sustentável, captação de chuva, entre outros.

Boa sorte e sucesso em sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe