Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você já quis ter uma casa na árvore, igual às dos desenhos infantis? Com o crescimento das áreas urbanas, fica cada vez mais difícil realizar esse desejo. Em São Paulo, a mata atlântica foi reduzida a 8,3% da sua formação original. No lugar dela, nasceram diversas construções. Para melhorar a qualidade do ar e trazer mais verde à cidade, a administração pública está com um projeto inovador na região central. O Nube mostra a você como a iniciativa funciona e as formas de exercitar sua responsabilidade ambiental.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, está com o “Projeto Cidade + Verde”, com o objetivo de melhorar a vida de quem mora nas zonas mais afetadas pela poluição. A iniciativa visa plantar novas árvores nas regiões próximas a grandes concentrações de mata e no centro da cidade.

Alexandre Chut, coordenador da Secretaria de Verde e Meio Ambiente, explica a visão de quem está por trás do planejamento: “É um conceito de florestas urbanas e corredores verdes, como uma forma de aumentar a umidade relativa do ar e tornar a região mais agradável”. E os números apresentam resultados otimistas: “Nossa meta inicial era de plantarmos um milhão de novas árvores. Mas já superamos, chegamos a 1,6 milhão e ainda continuaremos”.

De acordo com Isabella Maximo, supervisora da área de Atendimento a Estudantes do Nube, a ação é muito importante, “pois, num centro urbano como São Paulo, onde poucas pessoas vão a parques e praças, ter mais contato com a natureza melhora a visualização do lugar”.

Mas não adianta apenas plantar. “A ajuda da população é essencial na preservação, para cumprir a missão”, aconselha Chut. O apoio também é citado por Isabella: “As pessoas tendem a esquecer de proteger e regar, mas todos são responsáveis pela saúde e beleza da cidade”.

A TV Nube fez a cobertura do plantio na região central e conversou com o coordenador do projeto. Acompanhe como tudo aconteceu e divulgue para seus amigos!

E você, já cuida de alguma árvore? Lembre-se: Toda longa caminhada começa com um pequeno passo. Portanto, adiante-se e exercite sua preocupação ambiental. O Nube e a sociedade contam com você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete