Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), um paulistano fica em média duas horas e 43 minutos no percurso de deslocamento para seu trabalho. Nesse sentido surge o questionamento: para onde vai a produtividade? Segundo especialistas, a matemática saudável da vida deveria ser de pelo menos 7 horas de sono, uma hora de exercício e um horário reservado para refeições.   

Para Daniel Schnaider, CEO da Pointer by PowerFleet Brasil, os coworkings flexíveis são novas oportunidades. Esse é um sistema de alocação de trabalho já presente no Brasil há algum tempo: “pode ser muito melhor aproveitado”, afirma. Experiência compartilhada por Tiago Alves, CEO da Regus. Em sua trajetória com mais de 30 mil clientes, os espaços compartilhados são eficientes e estão evoluindo. 

De acordo com Schnaider: “o Covid-19 mostrou a todos nós a fragilidade do sistema de saúde e econômico para o Brasil e o mundo. Porém, precisamos olhar além da crise, para as oportunidades. Nesse sentido, o tempo do deslocamento de funcionários é algo contraprodutivo, traz insatisfação e, até mesmo, a impossibilidade de admitir funcionários de outras cidades e estados”, ressalta.

Bairrismo

O termo bairrismo é utilizado por ele para estimular a ideia de deixar os colaboradores em seus ambientes próprios ou evitar grandes deslocamentos: “dessa forma conseguimos também contratar verdadeiros talentos. O bairrismo é a solução para muitos dos males da sociedade, como desigualdade de oportunidade”, comenta. 

Squad Offices

Outro movimento apontado pelo especialista é o squad offices. “Ou seja, escritórios descentralizados ou divididos em equipe. As pessoas querem trabalhar mais perto de casa e evitar, justamente, o deslocamento até a empresa. Se tem uma coisa ensinada durante a pandemia é como a mobilidade se torna ineficiente quando ela é demorada, especialmente quando o percurso casa-escritório dura mais de uma ou 2 horas, devido ao trânsito ou distância”, explica Schnaider. 

Alves compartilha dessa premissa e destaca como podem auxiliar para a produtividade dos funcionários. “Considerando a contratação de escritórios flexíveis mais próximos da residência, é possível ganhar horas por dia atuando mais perto de casa e ainda contar com uma estrutura profissional. Isso é ganho produtivo do mais alto nível, além de qualidade de vida para os colaboradores”, evidencia.

O especialista sugere uma reflexão relacionada a tempos Modernos, de Charlie Chaplin: “em sua sátira, mostra a indústria como o grande mal da sociedade. Porém, não precisa ser assim. Se pensarmos em uma cadeia, quem está perto de casa proporciona para quem não tem essa possibilidade lugar no trânsito, no transporte público e na fila para comprar o bilhete. Uma parte do filme deixa claro: quando um funcionário está cansado e disperso, atrapalha toda a produção e cria um profissional mecânico e sem a mínima vontade de ser eficiente, e talvez não seja culpa dele”, orienta Alves. 

O gestor ilustra ainda: “pode ser culpa do trânsito, do metrô lotado, da aglomeração da estação da Sé. Pode ser má alimentação, falta de esportes e até mesmo falta de tempo para se qualificar. É necessário entender: pessoas mais felizes ampliam as expectativas de rendimento, se tornam criativos e por consequência melhoram a empresa em todos os aspectos”, diz.

Você gasta muito tempo para chegar no escritório? Alternativas como home office podem auxiliar, por isso, leia mais sobre esse assunto: “aproveite o home office para se destacar.”

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020

Compartilhe

Enquete