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Com a correria frequente no dia a dia de grande parte da população, é normal passar por períodos onde as horas não são suficientes para fazer tudo. A sensação de faltar tempo para realizar todas as tarefas é comum, mas isso não significa não ter uma solução. Com uma boa gestão das atividades e a procura certa por formas de auxiliar nessa jornada, tudo tende a ficar mais fácil.

Administração do tempo e organização são essenciais para o sucesso

Conforme uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), a responsabilidade sobre o tempo é um desafio para algumas pessoas. Para responder à pergunta “Você sabe controlar seu tempo?”, a maior parte, 55,35%, afirma ter um desempenho positivo nesse quesito, sempre sobrando espaço para mais atividades. Todavia, 36,62% assume precisar de mais controle. Dentre o restante dos entrevistados, 5,31% dizem faltar horas para concluir os objetivos e 2,44% nunca tem sucesso nessa tarefa.

Um levantamento feito pela escola de negócios John Molson, da Universidade Concordia, em parceria com a Universidade Laval, no Canadá, indica como a resolução desse empecilho não apenas funciona, mas também traz satisfação na vida pessoal dos colaboradores. No geral, para combater esse impasse, é preciso enxergar o relógio como um aliado e, para os empreendedores de plantão, isso significa melhorar a logística da sua empresa, incluindo o investimento em estratégias. Somente com as decisões e atitudes certas, um cotidiano de atrasos se transformará em momentos produtivos e organizados.

Visando alcançar esse objetivo, existem cursos on-line, treinamentos e capacitações abordando técnicas de programação. “O primeiro passo é conhecer melhor a sua própria rotina e refletir sobre as vantagens desse gerenciamento. Isso possibilita um maior controle e ordenação sobre as demandas em débito para serem executadas, o trabalho da equipe e o atendimento aos clientes”, afirma o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci. Contudo, para auxiliar nesse percurso, muitas vezes, desafiador, algumas dicas podem fazer toda a diferença e garantem uma maior previsibilidade financeira ao negócio:

Faça um planejamento: antes de tudo, é essencial preparar e esquematizar as incumbencias em falta. Pensar em uma por uma, anotar em algum lugar e colocar em ordem de prioridade, levando em consideração também o período necessário para cessar cada uma delas, é crucial. É preciso criar processos e definir regras para elas serem priorizadas e registradas da maneira adequada. Ao fazer isso, se reduz as chances de problemas. Logo, é imprescindível gerar procedimentos para todas as áreas do estabelecimento. Afinal, furos na agenda e ações não esperadas atrapalham, mas são muito corriqueiras.

Ademais, o importante aqui é compreender qual é o fluxo atual de trabalho interferindo nos compromissos. A partir disso, buscar por soluções e atuar visando o bom funcionamento é fundamental.

Envolva todo o time: isso quer dizer abranger todos na organização da marca, como as coisas são feitas e qual atitude tomar em cada situação. Quando tudo estiver pronto, é hora de apresentar à equipe e ouvir sugestões. Dessa forma, todos entenderão os procedimentos e até mesmo sugerirão melhorias de acordo com sua própria jornada até então.

Inclua um intervalo entre os processos: fazer pequenas pausas entre as atividades ajuda a lidar melhor, sem sobrecarregar a mente. Afinal, assim como todo instrumento, ela também precisa de descanso.

Utilize ferramentas para auxiliar a gestão: optar por utensílios básicos para marcação de compromissos e reuniões, como o Google Calendar, ou mesmo outras soluções on-line não é errado, muito pelo contrário, faz a diferença e é bem vindo. Para auxiliar no atendimento em si, a Total IP é uma ótima aliada, responsável por cuidar dessa parte com excelência por meio da utilização de robôs, humanos, chat, WhatsApp, ligação, redes sociais e muito mais. Com isso, o rendimento costuma se elevar em 45%, além de facilitar muito o trabalho no geral.

Não ultrapasse o expediente: atenção com isso e não deixar levar pela tentação de resolver tudo em um só momento é crucial para manter um bem estar físico e mental. É preciso ser fiel a isso para não invadir a vida pessoal. Obviamente, uma vez ou outra não é um problema, porém, não pode se tornar uma constante. Lembrar como o organismo precisa de uma pausa para atuar com qualidade também é inevitável;

Faça as parcerias certas e saia na frente: quando se vive em sociedade, é difícil realizar qualquer coisa sem precisar de algum tipo de aparato externo e, dentro de uma corporação, isso não se altera. Deter marcas como aliadas, frente a um mercado cada vez mais desafiador e competitivo, é uma ótima escolha para quem deseja se destacar de forma positiva. Nesse cenário, onde o tempo é algo valioso e grande parte dos estabelecimentos querem produzir gradativamente mais, uma parceria com a Assine Bem chega a brilhar os olhos.

Como evitar a burocracia e aumentar a produtividade

Lidar com documentos, normalmente, é visto como uma burocracia, principalmente devido às inúmeras etapas envolvidas. Esse tipo de impressão remete a muitas semanas para resolver algo simples, mas com a Assine Bem tudo fica mais rápido. Isso porque a firma conta com uma plataforma totalmente virtual e responsiva de assinaturas digitais. A partir dela, é viável consentir com contratos e certificados em apenas alguns cliques, a qualquer momento ou lugar do mundo com acesso à Internet. A comodidade oferecida é surreal, gerando uma enorme economia de gastos e insumos, além de, claro, minutos. “O programa é flexível e, por essa razão, se adequa a todo tipo de público, diminuindo preocupações e aumentando os lucros”, finaliza Mencaci.

Serviço: Tempo é dinheiro: aumente a produtividade do negócio!

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem

Sobre a Assine Bem

A Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico.

Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.

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