Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bora-turistar-confira-exposicoes

Bora turistar? Confira exposições! 

Notícia | 07/10/2023

Ana Clara Lima

O convite para turistar é sempre válido e uma maneira enriquecedora de fazer isso é explorar exposições culturais e artísticas. Afinal, são oportunidades únicas de mergulhar em diferentes universos, conhecer artistas talentosos e expandir horizontes. Neste mês, diversas estão em cartaz, proporcionando aos entusiastas uma viagem inesquecível por expressões criativas. Se você é jovem aprendiz ou estagiário, confira abaixo algumas das seleções imperdíveis para potencializar seu repertório!

Meu Lugar (São Gonçalo) | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

A exposição itinerante "Meu lugar", uma iniciativa do Museu de Arte do Rio (MAR)  com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, inaugurou no dia 2 de setembro de 2023 e se encerra em 11 de outubro de 2023. Esse evento representa uma nova interpretação da bem-sucedida mostra "Casa Carioca" realizada pelo MAR em 2020, levando as obras a quatro cidades fluminenses: São Gonçalo, Duque de Caxias, Guapimirim e Campos dos Goytacazes. O objetivo central é instigar uma reflexão profunda sobre o significado de habitar no estado do Rio de Janeiro, abordando as adversidades históricas sustentadas e as soluções criativas adotadas no cotidiano das habitações. 

Nesse sentido,  promete apresentar mais de 90 obras produzidas por cerca de 40 artistas, enriquecendo a compreensão desse tema crucial para a vida urbana. Assim, serão revelados os desafios enfrentados pela população no contexto diário das moradias, promovendo um diálogo valioso sobre esta temática fundamental. Achou interessante? Acesse!

Siron Franco - Armadilha para Capturar Sonhos | Farol Santander | Porto Alegre, RS

De 16 de agosto até 22 de outubro de 2023, o Farol Santander Porto Alegre receberá a imperdível mostra intitulada "Siron Franco - Armadilha para Capturar Sonhos". Ela apresenta um impressionante conjunto de 63 pinturas em generosos formatos, abrangendo as seis décadas de produção artística do renomado criador goiano. Siron Franco é amplamente conhecido como um dos mais importantes e prolíficos artistas do Brasil, com uma destacada presença e reconhecimento a nível internacional. Além disso, está previsto o lançamento do livro "Siron Franco", editado pela renomada editora Cosac Naify.

Sob a curadoria de Gabriel Pérez-Barreiro, é organizada em sete núcleos expositivos, os quais agrupam-se entre temas centrais: cosmos, segredos, mitos, homem, biomas, violência e Césio. Cada um deles é abastado por breves vídeos nos quais o próprio discorre sobre cada tópico e o seu processo de desenvolvimento. Inclusive, os visitantes poderão apreciar o documentário “Siron. Tempo Sobre Tela” (Brasil, 2019, 91 min), dirigido por André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos. Não fique de fora dessa, clique!

Santos Dumont - O Poeta Inventor | Farol Santander | São Paulo, SP

Em comemoração ao 150º aniversário de Alberto Santos Dumont, a exposição "Santos Dumont - O Poeta Inventor" traça de forma marcante sua icônica jornada na busca pela conquista do voo. A mostra, situada nos pavimentos 24 e 23 do Farol Santander São Paulo, até o dia 14 de outubro, imerge os visitantes no universo da figura, revelando sua vida no Brasil, suas inovações e experimentos em Paris, a cidade na qual o acolheu e inspirou, tornando-se o cenário vital para suas experiências e demonstrações.

Logo no saguão, uma representação em tamanho real do 14 Bis, o biplano com o qual realizou a primeira decolagem homologada do mundo, está disposta inclinada acima da cabeça dos visitantes, como se estivesse em plenos ares no Parque de Bagatelle. Esse exemplar do pesa 150kg, possui dimensões de 9,6 metros de comprimento por 11,7 metros de envergadura e 3,72m de altura na extremidade das asas, constituindo um dos destaques da exposição. Que tal aprofundar seus conhecimentos sobre a figura responsável por um dos maiores marcos do século XX? Visite o site!

Studio Drift - Vida em Coisas | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Belo Horizonte, MG

De 27 de agosto a 6 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte, receberá a impactante exposição "Studio Drift – Vida em Coisas", convidando todos a uma profunda reflexão sobre a interação da humanidade com a natureza por meio de esculturas e instalações hipnotizantes. A dupla artística DRIFT, composta por Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, faz uso da luz como um dos elementos-chave em suas peças. Eles exploram, de forma simples e ao mesmo tempo profunda, as relações entre os seres humanos, a natureza e a tecnologia, proporcionando aos visitantes a oportunidade de vivenciar obras abordando quesitos essenciais da vida no planeta Terra.

No geral, essa é uma parte significativa das celebrações do 10º aniversário do CCBB em BH e representa uma estreia na capital mineira. Tudo estará em exibição nas galerias do 3º andar e no pátio do prédio, com entrada franca. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou diretamente na bilheteria física, sendo disponibilizados semanalmente, às quartas-feiras, pela manhã. Venha mergulhar nesse universo você também! Para mais informações, visite o portal!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube seleciona os melhores destinos para você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete