Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-render-em-cursos-on-line-de-ingles

Como render em cursos on-line de inglês?  

Notícia | 05/10/2023

Laura Pereira

Em geral, não existe hora certa para iniciar qualquer tipo de aprendizado. Afinal, em um mundo volátil, se manter sempre atualizado não é mais um diferencial, mas sim uma grande exigência. Nesse cenário, o inglês é uma competência fundamental para quem quer ser destaque nos processos seletivos ou mesmo no próprio trabalho. Sendo assim, descubra dicas valiosas para aprender o idioma de forma eficaz por meio de cursos on-line

Quando é um bom momento para aprender inglês e como está o cenário para essa qualificação atualmente? 

Com o final do ano chegando, nos perguntamos: “agora é um bom momento para começar a estudar algo novo?”. A resposta é simples e sempre sim! Afinal, não existe uma hora certa para dar um passo, cada indivíduo possui suas próprias oportunidades e deve-se levar isso em conta. 

Nesse caso, é essencial antecipar esse cronograma de estudos o quanto antes, como uma ótima estratégia para poupar anos de estudos na fase adulta. “O processo de entrada, no meio do ano ou no final,  é muito suave e garante a interação com o grupo. A ideia é preparar aquele aluno para não se sentir defasado em relação aos outros colegas e logo se identificar como parte da turma”, relata Ruymara Almeida, diretora pedagógica da Red Balloon.

Apesar do estranhamento inicial, é comum, depois de algumas aulas, o estudante ter a sensação de pertencimento e se sentir mais à vontade na sala de aula. Outra vantagem de efetuar a matrícula nessa parte do ano é a exposição ao linguajar o quanto antes, permitindo uma imersão maior. Também é positivo para a adaptação, iniciando um novo ciclo com mais facilidade. 

De acordo com uma pesquisa do Nube sobre o nível do conhecimento no inglês, contando com a participação de mais de 9 mil cidadãos, 43,8% o consideram básico. Para 17% não há nenhum domínio, 14,3% se dizem pré-intermediários, 14% intermediário e 7% avançado. A fluência só aparece com 3% dos votos. Isso demonstra uma urgência nesse aprendizado. 

Curtiu o tema e quer saber mais? Veja também: o inglês é essencial para destacar o seu currículo. 

Como manter o rendimento dos estudos nos cursos on-line, principalmente de inglês? 

Conforme levantamentos, uma das tendências para os profissionais do futuro é o desenvolvimento de soft skills, indo muito além do conhecimento técnico sobre alguma área. Entre elas, podemos citar adaptabilidade, senso de dono e visão estratégica como as principais. Para corroborar, a fluência no inglês continua sendo uma demanda bem alta no mercado, principalmente com as oportunidades de home office advindas da pandemia. 

Dessa forma, especialistas preveem a aprendizagem continuada (lifelong learning) como essencial para quem busca crescer em seu campo de atuação, aumentando a procura por cursos profissionalizantes on-line. No entanto, conciliar as atividades do dia a dia é uma tarefa complicada para qualquer estudante e aqueles com estudos virtuais precisam de técnicas diferentes para driblar o cansaço. 

Sendo assim, para melhorar e manter o rendimento, separamos algumas dicas valiosas. Confira: 

1) Converse com outros estudantes dentro e fora da sala de aula:

Desde junho de 2021, Isabella Marcolino estuda de forma 100% remota, pela plataforma Lingopass por intermédio do programa Empowering Talents, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. “Tinha muita dificuldade na parte de conversação do inglês, mas interagindo com outros alunos do curso percebi como os meus desafios também eram os mesmo de muita gente. Isso ajuda na autoconfiança”, contou. 

Fique por dentro: existem várias formas de falar inglês e se destacar. 

2) Apoie-se em diferentes plataformas e explore possibilidades:

Em busca de constância para aprender, Nayara Figueiredo, estudante da mesma iniciativa e professora de matemática na Ensina Brasil, buscou apoio em outros softwares para manter o foco além das aulas. “No curso já usamos muitos jogos como método de estudo. Nisso, eu descobri muitos aplicativos, como o LingoClip, até levei adiante para meus alunos”, comentou. Esse exemplar é voltado para o ensino por meio de músicas e suas letras, de forma a apresentar também a melodia. 

Leia também: o inglês é essencial para destacar o seu currículo. 

3) Foque na prática e coloque o aprendizado no seu dia a dia: 

O engajamento é muito mais fácil quando o estudante vê os resultados da teoria na prática. "Cursos com impacto ou aqueles com simulação situações real ajuda a fixar o conteúdo e são mais prazerosos", explica Leandro Herrera, fundador e CEO (Chief Executive Officer) da Tera. Segundo ele, adultos se sentem mais motivados e evoluindo quando percebem os resultados no dia a dia. "A continuidade do aprendizado se dá quando se aplica o conhecimento a curto prazo em projetos no trabalho ou na transição de carreira, por exemplo", completa. 

Nós recomendamos: profissional bilíngue: cuidado com erros ao falar inglês. 

4) Opte pelos cursos flexíveis e prefira aqueles mais dinâmicos: 

Outra dica de Herrera é apostar em qualificações flexíveis e adaptáveis à rotina. "Aulas para permitir o discente a fazer seu próprio cronograma e executar conforme suas necessidades auxiliam a estimular ainda mais o protagonismo e a responsabilidade. Além disso, a jornada é mais adequada à sua realidade, evitando empecilhos, como desistir por horários", afirmou. 

Curtiu o assunto e quer saber mais? Veja também: aprenda inglês sozinho: três dicas fáceis!  

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Threads, Facebook, Twitter (X), LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe