Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
treinamento-corporativo-tendencia-para-2024

Treinamento corporativo: tendência para 2024 

Notícia | 07/03/2024

Laura Pereira

Cada vez mais os estagiários, aprendizes e efetivos buscam cargos com a chance de desenvolvimento, tanto de suas competências emocionais quanto técnicas. Isso porque, em um mundo em constante evolução, é indispensável estar sempre antenado e atrás de qualificação contínua, o famoso lifelong learning. Sendo assim, fique por dentro do assunto e descubra a relevância de ofertar programas de aprendizagem para seus colaboradores. 

Entenda os motivos pelos quais os treinamentos corporativos estão em alta 

De acordo com o "Future of Jobs Report", divulgado em maio de 2023, pelo World Economic Forum, as maestrias para serem desenvolvidas pelas organizações e indivíduos nos próximos cinco anos incluem: pensamento analítico; pensamento criativo; resiliência, flexibilidade e agilidade; motivação e auto-consciência; curiosidade e lifelong learning. Nesse sentido, a capacitação empresarial é crucial. 

Para Ricardo Drummond, CEO da edtech Qualifica Cursos, a atualização e engajamento do time se tornou essencial para bons resultados. “A humanização nas empresas impulsiona as estratégias corporativas porque o desenvolvimento é realizado por pessoas, não dá para ignorar esta questão, por isso o treinamento corporativo tornou-se uma necessidade periódica”, explica.

Além disso, atrair os melhores talentos pode ser muito desafiador, especialmente quando há uma alta concorrência com corporações maiores e bem estabelecidas no mercado. “Empresas de tecnologia, startups e outras buscam ativamente talentos para preencher uma variedade de funções, desde desenvolvedores de software e engenheiros de dados até especialistas em inteligência artificial e segurança cibernética, além da equipe de operação e growth”, inicia Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures. 

Nessa realidade, é imprescindível procurar maneiras inteligentes de trazer uma contratação mais certeira. Além disso, a retenção precisa ser trabalhada para criar uma cultura da qual o funcionário se sinta valorizado, com muita inovação, aprendizado contínuo, trabalho em equipe e autonomia em suas tarefas diárias. “Oferecer um ambiente saudável, agradável e inspirador pode atrair quem busca desafios e oportunidades de crescimento, sendo fator crucial para mantê-lo engajado e motivado”, recomendou a CEO. 

Assim, o treinamento corporativo ganha foco. “Como gestor, invista em programas de desenvolvimento profissional para ajudá-los a aprimorar suas habilidades e se manterem atualizados em seus conhecimentos”, apontou Ana Paula. 

Isso porque, logo de cara, é possível perceber um espaço incentivador da evolução. “Mostre como a startup oferece um ambiente propício para o aprendizado contínuo, com oportunidades de desenvolvimento profissional, mentorias e a chance de trabalhar com tecnologias de ponta. A tecnologia está em constante evolução e se expandindo para outros setores, criando uma demanda constante por quem seja capacitado e versátil”, contextualizou. 

Gostou das dicas? Se estiver precisando de auxílio para decolar na carreira, conte conosco! Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

                                                                                                                                                                                    

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete