Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-invista-em-marketing-digital

Gestor, invista em marketing digital  

Notícia | 07/09/2023

Laura Pereira

Em um mundo globalizado, com um cenário mercadológico cada vez mais competitivo, é preciso estar atento às tendências para não se tornar obsoleto. Nesse sentido, o marketing digital desempenha um papel fundamental para o crescimento e visibilidade das empresas. Além disso, os influenciadores ganham gradativamente mais espaço para impactar o público. Sendo assim, descubra mais sobre o termo e conheça dicas valiosas! 

O marketing digital se mostra uma ferramenta necessária para os negócios de sucesso

Uma das principais estratégias, reconhecidas por seu bom êxito na atualidade, é a otimização de mecanismos de busca, também denominado como SEO (Search Engine Optimization). Para Renato Torres, empresário e especialista no assunto, palavras-chave, meta descrições, estrutura de URLs (Uniform Resource Locator) e outros elementos-chave também ajudam inúmeras corporações a obterem melhores resultados por conta de táticas eficazes. 

Outro ponto de destaque é visto no marketing de conteúdo, pois ele sustenta com uma constância relevantes e envolventes para entregar valor ao seu público. “Invista em blogs, infográficos, vídeos e eBooks, sempre aliado a uma estratégia consistente e bem planejada”, reforçou Torres. Esses são alguns formatos bem conhecidos.

Além disso, a presença nas redes sociais também tende a ser foco, pois os consumidores procuram reviews e demais opiniões nesse meio. Por isso, é fundamental saber como escolher os canais corretos e desenvolver postagens cativantes para chamar a atenção de forma autêntica. 

Segundo Torres, é essencial focar em um planejamento constante, com análise de resultados. “Todos esses recursos apresentam métricas para avaliar o desempenho das campanhas e ajustar a estratégia conforme o necessário”, aconselhou.

Para impulsionar o alcance, os anúncios pagos são uma técnica valiosa. Torres indica explorar as diferentes opções de publicidade on-line, como anúncios no Google, Facebook, Instagram e LinkedIn. “Sempre é preciso levar em consideração a importância de segmentar o público, o orçamento e mensurar resultados”.

Nesse mesmo sentido, os business influencers se destacam. Isso porque, recentemente, a Gombo divulgou os resultados de um estudo inédito, a “Pesquisa de Comportamento do Usuário do LinkedIn”, feita em parceria com a Lumen Academy. Como resultado, os influenciadores especialistas estão cada vez mais na mira dos investimentos em publicidade das marcas.

Curtiu o assunto e quer saber mais? Veja: a influência do marketing digital. 

Os business influencers ganham foco para impulsionar resultados das marcas 

Esse índice mostra uma perspectiva bem forte sobre o futuro. “Percebemos como antes esse perfil era um grupo mais presente no LinkedIn, pelo próprio perfil da rede. No entanto, o fenômeno tem chegado rápido a outras plataformas e influenciadores com vontade de manter sua relevância precisam estar atentos a isso”, conta Dimitri Vieira, diretor de conteúdo e cofundador da Gombo.

De acordo com uma publicação na página da Influencer Marketing Hub, os conhecidos influenciadores profissionais figuram na lista de 16 tendências para o futuro do marketing de influência. Conforme as informações, a rápida  transformação de hábitos dos empreendimentos no ambiente digital é um reflexo da pandemia, quando usuários precisaram aprender a reverberar os conteúdos para as pessoas em isolamento social dentro de casa. 

Por isso, as companhias devem dar um passo à frente. “É como se um novo padrão de comportamento estivesse sendo moldado, mesmo de forma tímida, dando um novo direcionamento para o futuro da influência. Na nossa visão, e na era da Creator Economy, a influência vazia não terá lugar na sociedade. É preciso ir além e muita gente entendeu e tem se reposicionado”, conta Erih Carneiro, COO (Chief Operation Officer) e co-fundador da Gombo.

Fique por dentro: influenciador digital: uma nova profissão. 

Afinal, o que são os business influencers? 

Essa concepção ainda é algo novo, não apenas no Brasil, mas de forma mundial. Afinal, a Internet e principalmente o TikTok trouxeram uma grande receptividade aos usuários mais generalistas, os quais compartilhavam conteúdos sobre o seu estilo de vida e navegando por diversas áreas. 

Entretanto, uma imagem já formada e de comum consenso é a caracterização do influenciador como aquela pessoa com a capacidade de engajar sua audiência contando sobre seu dia a dia. Isso da forma mais orgânica possível, como uma visita a um novo restaurante, uma viagem, tendências de moda, recomendações de séries nas streamings, entre outras ações. 

Já o business influencer  traz uma visão mais orientada para os negócios em seu posicionamento. Essa categoria é especializada em uma área a ponto de serem vistos como autoridades, por conta de demonstrar um alto nível de conhecimento. Além de inspirar seu público, também mantém um portfólio de produtos e serviços para atender corporações, facilitando a realização de negócios com pessoas, marcas e trazendo independência quanto aos publiposts para monetizar. 

Para se ter uma ideia, os influenciadores do LinkedIn se portam exatamente dessa maneira. “O LinkedIn é uma das redes onde mais nasceram os business influencers, pois é uma plataforma com estímulo constante para o compartilhamento de conhecimento especializado e, por isso, é lá onde estão os projetos para buscar esse público mais fiel, engajado e segmentado”, disse Carneiro. 

Um bom exemplo dessa incidência pode ser visto quando analisamos a trajetória de Dalva Corrêa. Ela entrou no LinkedIn apenas em 2019 e começou a compartilhar conteúdos de comunicação verbal e escrita com foco na língua portuguesa. Segundo a autora, não imaginava como esse tipo de post pudesse reverberar tanto. Atualmente, Dalva é LinkedIn Top Voice, uma referência para muitas pessoas na rede e atua como business influencer.

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Threads, Facebook, Twitter (X), LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! 

O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! Conte conosco! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete