Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-canais-do-youtube-que-podem-te-ajudar-nas-financas

5 canais do YouTube que podem te ajudar nas finanças 

Notícia | 12/10/2020

Vinícius Lima

Há tempos a Internet se tornou um novo canal para compartilhar conhecimento e ensinar, no modo digital, por meio de vídeos, e-books e diversos outros materiais. Vários especialistas vêm a público transmitir sabedorias sobre os mais variados assuntos, inclusive voltados à administração financeira pessoal. Organizar os rendimentos, sair do vermelho e pagar as contas em dia são alguns dos temas mais frequentes.

Brasileiros não cuidam bem das finanças

De acordo com a Simplic - fintech de crédito on-line - ter uma boa orientação econômica contribui para o desenvolvimento pessoal, pois gera gera comprometimento e responsabilidade em quem está disposto a melhorar de vida. Mesmo esse tópico tendo tamanha importância, são poucas as pessoas atentas a isso. Segundo a pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), 75% dos brasileiros não fazem qualquer tipo de poupança.

Quem consegue vencer o desafio

Victor Pontes faz parte dos outros 25%: desde quando começou seu estágio na área de engenharia, em Santos, ele tem reservado um montante para planos a longo prazo. “Ainda não consigo salvar muito, mas já consigo organizar minhas contas, ter uma parcela livre para gastar como bem entendo e ainda ter um rendimento guardado”, compartilha.

Passos fundamentais para poupar

Para o fundador do Grupo The One e especialista em educação financeira, Uesley Lima, o primeiro passo é gerenciar e analisar quais são seus ganhos e gastos para, com isso, estabelecer uma quantia para reservar mensalmente. “Criar o hábito de guardar dinheiro entra na chamada ‘fase de acumulação’”, destaca.

O segundo passo é cortar despesas desnecessárias. É comum ficarmos naquela rotina de comprarmos sempre quando queremos algo, mas para Uesley, esse é o principal erro. “Monte uma planilha com os dispêndios essenciais e outra com os desnecessários. No final, você estabelece um valor máximo para dispor”, garante Lima.

Aprender a se regrar pode ser fácil e divertido, mas requer disciplina. Pensando nisso, a Simplic listou cinco canais à disposição gratuita no YouTube para auxiliar quem quer saber mais sobre esse assunto. Acompanhe:

1. Me poupe

O canal criado por Nathalia Arcuri em 2015 é um dos maiores sobre esse tema, conta hoje com quase 5 milhões de inscritos. Com muito humor, ela dá orientações sobre como adquirir novos hábitos, gastar menos, sair do vermelho, empreender, gerar renda extra e mais. É possível assistir vídeos novos todas as segundas e quintas, às 12h.

2. EconoMirna

O canal da Mirna Borges traz conteúdos sobre como ter controle, diminuir despesas, poupar, deixar as dívidas para trás e outros assuntos importantes. Na seção de vídeos é possível escolher o assunto desejado e já deixar na lista aqueles capazes de te chamar a atenção. Quase todos os dias tem novidade para quem quer aprender de forma simples e descomplicada.

3. Clube do Valor

Ramiro Oliveira é o apresentador principal dos vídeos. Por lá, ele compartilha todos os seus aprendizados sobre investimentos e empreendedorismo. Ele fala sobre a importância de educar financeiramente os filhos desde cedo para as próximas gerações terem consciência sobre isso.

4. Cléber Miranda - Educação Financeira

Aqui, é possível aprender sobre como se livrar das dívidas, limpar o nome e ter dicas de investimentos. Além disso, você pode aprender sobre como construir patrimônio, fazer o dinheiro trabalhar sozinho, saber usar melhor o cartão de crédito, entre outros assuntos.

5. O Primo Rico

Criado por Thiago Nigro, as produções semanais têm o objetivo de orientar pessoas a mudar suas situações por meio de investimentos para viver com qualidade.

Poupe dinheiro para o seu futuro! E aí, se sentiu inspirado?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete