Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-conheca-dicas-de-financas

Estagiário, conheça dicas de finanças!  

Notícia | 25/01/2024

Laura Pereira

Segundo dados do Serasa, de julho de 2023, o Brasil possui 71,41 milhões de cidadãos em situação de inadimplência. Nesse número, há muitos estagiários, aprendizes e efetivos. Muitos deles, já estão em busca de melhores práticas para organizar sua vida financeira, pois entendem como isso é fundamental para melhorar a qualidade do dia a dia. Sendo assim, descubra dicas práticas para lidar com as finanças.                                                                                                                                       

Como melhorar minha gestão financeira? Confira dicas 

Com números tão alarmantes, é preciso ficar esperto. Para Luiz Fernando Marchiori, Head de Negócios da QuiteJá, entender a fundo esse assunto é indispensável. “Deixar de pagar uma fatura ou contrato traz consequências negativas, variando de acordo com a instituição financeira e o tempo de atraso do pagamento”, exemplifica.                                                                                    

Portanto, compreender, pelo menos, a concepção de economia é fundamental para um dia a dia mais equilibrado. “Ao aprender sobre educação financeira, podemos exercitar a tomada de decisões conscientes e responsáveis em relação ao dinheiro, desenvolvendo uma compreensão mais profunda sobre seu valor”, explica Thaíne Clemente, executiva de Estratégias e Operações da Simplic, fintech de crédito pessoal.                                                                                                                                               

Essa temática deve ser repassada e sempre divulgada. “Quanto mais cedo se puder ensinar e aprender conceitos financeiros básicos, como distinguir entre necessidades e desejos, maior é a chance das futuras gerações gerenciarem suas finanças de forma eficaz e saudável”, ressalta Thaíne.                                                                                                                                                 

Sendo assim, a executiva elenca cinco dicas práticas. Confira:                                                                                                 

 

Infográfico com dicas para comprar com consciência

1) Elabore um planejamento financeiro:                                                                                       

Foque no processo de planejamento financeiro, defina passos para atingir essas metas. Também lembre-se de economizar uma parte do dinheiro para poupar. Assim, sempre estará no verde!                                                  

2) Diferencie necessidades de vontades:                                                                                                

É imprescindível compreender a diferença entre necessidades e desejos. Isso ajuda a reconhecer como algumas coisas são essenciais, como alimentação, moradia e educação, enquanto outras são apenas desejos, como itens de luxo e entretenimento. Por isso, faça escolhas conscientes sobre como gastar seu dinheiro. 

3) Crie o hábito de sempre economizar:                                                                                         

Seja por meio de um cofrinho ou uma conta bancária própria, com pequenas economias, é possível acumular grandes quantias ao longo do tempo. Por isso, é vital uma parcela do seu montante ser guardada para finalidades e situações posteriores. 

Gostou das dicas? Se estiver precisando de auxílio para decolar na carreira, conte conosco! Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete