Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissoes-em-alta-nos-proximos-anos

Profissões em alta nos próximos anos 

Notícia | 16/04/2020

Vinícius Lima

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou uma lista das profissões emergentes para 2020. O levantamento mostra os cenários do mercado e quais são as possibilidades com maiores demandas para quem quer se atentar. A análise é feita a partir de informações da rede e destaca os ramos ganhando força.
                                                      
Além do ranking das posições emergentes no Brasil, a pesquisa também elenca as habilidades mais requisitadas e os setores mais atentos a cada uma delas. “Ao pensar a carreira no médio e no longo prazo - seja para permanecer em uma posição ou mudar - devemos mapear os riscos para assumir as responsabilidades do caminho a seguir. Nesse processo, a análise das informações disponíveis se torna essencial para tomar a decisão certa”, defende Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina. “Essa lista pode ser um norte para quem está nessa transição ou ainda no início da jornada”, complementa o executivo.
                                                      
Veja abaixo algumas tendências:
                                                      
    1. Gestor de mídias sociais
É necessário dominar conceitos de marketing digital, redes, Adobe Photoshop e Illustrator.
                                                      
    2. Engenheiro de cibersegurança
Saber sobre docker products, Ansible, DevOps; Amazon Web Services e Kubernetes pode ser um diferencial.
                                                      
    3. Representante de vendas
Cinco conhecimentos primordiais: out e inbound marketing, pré-venda, vendas internas e prospecção.
                                                      
A estudante de publicidade e propaganda da Unip de Ribeirão Preto,  Gabriela Lima, conta já ter informações sobre esse ramo e quer seguir seus passos na área. “Lidar com pessoas e convencê-las sobre um produto ou serviço é uma arte”, comenta.
                                                                   
Para ela, estagiar é uma boa maneira de começar sua vivência. “Tenho muitas chances de errar e acertar, de evoluir e me desenvolver. Não abro mão desse tipo de oportunidade”, compartilha.
                                                                     
    4. Especialista em sucesso do cliente
Auxiliar no sucesso do cliente, relações com o consumidor e Customer Experience é fundamental.
                                                                           
    5. Cientista de dados
Machine Learning, ciência de dados, linguagem Python e R para o dia a dia desse setor é essencial
                                                      
    6. Especialista em Inteligência Artificial
Para acompanhar as tendências do mercado, é preciso ter conhecimentos semelhantes a quem trabalhará com ciência de dados e estatísticas.
                                                      
Depois de escolher o caminho a ser trilhado, qual o próximo passo? Para entender como os jovens pensam sobre isso, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual seu plano para o futuro?”. Com mais de 2 mil participantes, quase 39% deles afirmaram visar uma pós-graduação depois de pegarem o primeiro diploma. Outros 27,7% querem trabalhar em uma grande corporação.
                                                      
De uma forma ou de outra, ficar ligado às opções é fundamental para traçar escopos assertivos. Fique atento às tendências e nunca esqueça de evoluir sempre. Quer dicas para o sucesso? Acesse o site!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete