Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-ter-sucesso-no-estagio

Dicas para ter sucesso no estágio 

Notícia | 10/09/2019

Vinícius Lima

Depois de conquistar a tão sonhada vaga de estágio, um desafio está nas mãos dos estudantes: como me desenvolver ao máximo e aprender no ambiente corporativo? É necessário se atentar a alguns aspectos para começar a trajetória com o pé direito.

Para a coach Adriana lima, hoje, a chave para garantir a estabilidade durante a caminhada dentro das companhias é investir na inteligência emocional e no autoconhecimento. “Muito se fala atualmente sobre a relevância das capacidades comportamentais para exercer suas funções e esse debate é essencial”, defende.

De acordo com ela, o indivíduo quando não se atenta a isso, tende a ter mais instabilidade nas suas colocações. “As demandas e exigências podem te deixar estressado e a gestão de suas emoções é a melhor maneira de fugir da queda no desempenho. Além disso, ela também auxilia no relacionamento interpessoal, indispensável para o trabalho em equipe”, alerta.

Quanto à necessidade de conhecer a si, a especialista afirma: “sem saber quais são seus pontos fortes e de melhoria, é praticamente impossível se posicionar de maneira estratégia e, por conseguinte, ter destaque”, conclui. Guilherme Henrique Rossi estuda engenharia mecânica na Esamc, em Campinas e já atua na área. Para ele, esse estilo de contratação favorece a ampliação do conhecimento e no desenvolvimento profissional. “O conteúdo aprendido na faculdade abre a mente com informações e é de grande importância para a carreira. Estagiar promove o contato direto com situações cotidianas sobre os conteúdos estudados”, diz.

Segundo Rossi, isso ajuda a construir uma caminhada com êxitos. “Passamos por situações de grande dificuldade, as quais nos desafiam e, com isso, vem o crescimento”, comenta. Conforme um levantamento da Abres - Associação Brasileira de Estágios, são mais de 1 milhão de alunos do nível superior ou médio inseridos no mercado por meio dessa prática. Para se diferenciar da alta competitividade, portanto, se atentar a essas questões é fundamental.  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe