Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-cuidar-da-carreira-e-financas-traz-bem-estar

Por que cuidar da carreira e finanças traz bem-estar? 

Notícia | 30/03/2020

Vinícius Lima

O que é bem-estar e como alcançá-lo? O desafio é tarefa para a vida toda mas poucas pessoas conseguem atingir esse propósito. Rebeca Toyama, especialista em estratégia de carreira e conscientização financeira, aborda o assunto de maneira mais prática e mostra como os aspectos profissionais, econômicos, emocionais e pessoais contribuem muito para se alcançar a plenitude.
                                                                         
A qualidade de vida está relacionada à busca daquilo considerado importante para cada indivíduo dentro de um planejamento bem feito. Para Rebeca, o cuidado com a trajetória no mundo dos negócios está atrelado a ter os talentos reconhecidos e propósitos alinhados. Já o zelo com a renda é ter conscientização e buscar organizar gastos, pois é muito comum os indivíduos sofrerem distúrbios e não identificarem o vínculo com algum desequilíbrio sentimental vivenciado na infância.
                                                                         
Em busca de satisfação pelo universo corporativo, a estagiária de RH, Luciana Silva, conta ter encontrado ajuda no autoconhecimento para  definir quais passos iria seguir. “Precisei questionar comigo quais eram os meus sonhos e intenções ao entrar no mercado. Isso me ajudou a ter um esboço mais claro de onde queria chegar”, comenta.
                                                                         
“Os pilares ‘carreira’ e ‘finanças’ impactam diretamente nos elementos de conforto. Precisamos também entender: para chegarmos ao bem-estar, é necessário estipular planos de curto, médio e longo prazo e não somente esperar. Definir objetivos e metas é fundamental para se olhar com clareza para o futuro.”, explica Rebeca. Logo, o crucial para se ter uma vida plena é fazer um planejamento, dessa forma, as ambições se encaixam no seu bolso.                                                                           
                                                                         
“Para alcançar a tranquilidade com as despesas, conforme os pesquisadores colocam, é necessário entender como os transtornos monetários estão relacionados à ansiedade, excesso de dívidas, ausência de fundos, incapacidade de manter mudanças nos comportamentos, além de outros fatores. Quando identificamos esses costumes problemáticos e tratamos a fundo, conseguimos encontrar estabilidade e trazer bons relacionamentos interpessoais e saúde psicológica”, finaliza.
                                                                         
A especialista preparou também cinco dicas para facilitar os processos. Veja:
                                                                         
1. Ter em mente: “bem-estar não é obra do acaso, mas sim algo a ser planejado e construído”;
2. Não ter medo de olhar para o futuro e entender: as circunstâncias mudam, os empregos também, mas o propósito deve ser o mesmo;
3. Definir escopos para a caminhada dentro e fora do quesito empresarial, assim como ter um mecanismo de acompanhamento de cada uma das metas, sejam anotações, lembretes ou algo mais sofisticado, como um arquivo digital;
4. Considerar imprevistos como parte do percurso, assim como acidentes, transformações temporárias;
5. Cuidar de forma integrada da sua ocupação, dos rendimentos e das relações.
                                                                         
Quer ter mais dicas para a sua carreira? Então veja aqui.                                                                           

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete