Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-bem-estar-e-um-bom-estilo-de-vida-em-2022

Como ter bem-estar e um bom estilo de vida em 2022  

Notícia | 13/01/2022

Vinícius Lima

O ano de 2022 chegou com tudo e precisamos ter consciência de como o planejamento anual contribui para uma vida plena, repleta de aprendizados e momentos especiais, mas tudo depende da escolha de cada indivíduo. É indispensável pensar nos escopos a serem atingidos e, assim, definir métodos para alcançá-los. 

Como se organizar para o novo ciclo

Com isso, Rebeca Toyama, especialista em bem-estar financeiro, comenta sobre estilo de vida, bem-estar financeiro e finaliza com dicas sobre como se planejar para os próximos meses. A definição para o primeiro campo se dá a partir do modo como a pessoa organiza seu cotidiano, suas ações, valores e perspectivas de futuro. 

Já o segundo, é resultado da interação entre o indivíduo e o seu meio, portanto, é a palavra central para se observar e cuidar, para assim alcançar uma realidade com sentido. A pandemia do coronavírus nos trouxe o elemento do imponderável e precisamos incluir o fator risco em toda a nossa programação visando o wellfare.

Larissa Moreira está focada e determinada para, neste novo ciclo, conquistar sua primeira vaga de estágio. Ela é estudante de computação e está correndo atrás de desenvolver um bom perfil para atrair empresas. “Estou aproveitando alguns cursos livres durante o período de férias da faculdade”, conta. 

Ela conta ter estipulado diversas intenções para os mais de 300 dias restantes após a virada, tanto dentro, quanto fora do contexto corporativo. “É bom sonhar, mas melhor ainda é riscar planos da sua lista e estou animada quanto a isso”. 

Nas finanças, como se regrar?

A  partir disso se observa a relação íntima entre o tripé, pois cada pilar pode impactar positiva ou negativamente o outro e, quanto mais alinhado estiverem, maiores serão nossos níveis de equilíbrio. Entretanto, é importante ressaltar como o balanço do dinheiro está diretamente associado a hábitos, especialmente de controle, poupança e consumo consciente.

De acordo com Rebeca, muitas pessoas atribuem suas frustrações profissionais às despesas e bagunça com as contas. Ao fazerem isso, acabam perdendo os motivos por trás da carreira, virando refém de uma vida sem sentido e deixando para trás a qualidade de vida. 

Dentro de duas décadas atuando com o planejamento de carreira, a especialista teve a oportunidade de observar esse comportamento na maioria das pessoas. Ela cita exemplos, como “pela falta de reserva financeira ou excessos de dívidas continuam trabalhando com funções das quais não gostam. Foi possível observar também a queda na qualidade de vida e ausência de bem-estar”, comenta Rebeca.

Diante disso, a especialista recomenda cinco passos para o ano de 2022.

1- Faça uma boa retrospectiva do ano deixado para trás, identificando erros e acertos. Transforme os deslizes em aprendizados e nos pontos assertivos reconheça suas forças, virtudes e talentos.

2- Equilibre metas de curto, médio e longo prazo alinhadas com o seus valores. Cuidado com escopos focados em agradar ao outro.

3- Não deixe de consultar periodicamente os objetivos. Esteja sempre atento fazendo um acompanhamento diário, semanal ou mesmo mensal para não caírem no esquecimento. Use um aplicativo, planilha ou lembrete para ajudar na tarefa;

4- Cultive relações nutritivas. Compartilhar ou pedir ajuda não é pecado. É ingenuidade acreditar na possibilidade de alcançar todas as propostas sozinhos;

5- Celebre as conquistas. Isso ajuda a reduzir a ansiedade e a auto cobrança, além de aumentar a autoestima em cada progresso.

É vital observar como, na visão da especialista, não é o dinheiro o responsável, mas sim, a relação da pessoa com ele. Essa, por sua vez, é influenciada pelas nossas experiências passadas e nossa visão de futuro e principalmente pela ausência dela. Assim, se levamos todos os dias na base da desorganização, sem propósito, perspectivas sem sentido e foco, todos os setores começam a ser fonte de estresse ao invés de satisfação. 

O que é mais importante: a meta ou o método?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete