Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
outubro-rosa

Outubro Rosa  

Notícia | 11/10/2019

Cláudia Giannoni

Outubro é conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Uma campanha é realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce da doença. O movimento começou em 1990, por conta de um evento chamado "Corrida pela cura", em Nova Iorque. A ideia era arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes.

Fazendo a diferença

Em meio ao debate sobre o tema, um projeto desenvolvido na Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, unidade do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro, provou a eficácia da abordagem humanizada para garantir a aderência dos pacientes ao tratamento e o aumento dos resultados positivos dessa experiência. Na pesquisa, uma enfermeira voltada especificamente aos cuidados do câncer de mama realizou avaliações telefônicas, ao longo de 2018.

Durante 17 meses, o estudo consultou 200 pacientes, com média de idade de 52,4 anos. Nesse universo pesquisado, houve, somente, nove pacientes com progressão do câncer e quatro mortes. No geral, a taxa de sobrevivência foi de 99,2%  e 95,1%, respectivamente. De acordo com a oncologista dra. Daniele Ferreira Neves, o resultado do trabalho  demonstra o saldo positivo das avaliações humanizadas por telefone. “Os benefícios são evidentes, porque permitiram reduzir, significativamente, o tempo de atraso da terapia. Além disso, foi vantajoso pois, muitas vezes, as pacientes não relatam os efeitos colaterais aos médicos ou não retornam à nossa unidade”, completa a médica.

Outras ações

Este ano, o shopping São Bernardo Plaza, em São Bernardo do Campo, oferecerá uma loja como ponto focal da campanha e contará com a ajuda de seus parceiros, L’Occitane, Medida Certa e Me.Linda, para ter uma agenda de programação especial sobre o tema. Assim, oferecerá cortes de cabelo gratuitos para doação de mechas (3ª, 5ª e domingos), arrecadação de lenços e acessórios danificados, oficina de bijuterias e roda de conversas com médicos, dentistas, psicólogos e advogados do GAS - Grupo de Atitude Social. Ainda terão workshops de maquiagem, com produtos disponibilizados pela Me.Linda, nos dias 9 e 23, ministrados pela Dailus e no dia 31, pela Vult.

Cuide de sua saúde

É importante reforçar o fato de a prevenção ser o passo ideal frente a doença. Por isso, é fundamental manter os check ups em dia e fazer o exame de toque com frequência. “Ainda há muito a ser pesquisado e estudado, por isso, conversar com um médico é sempre o melhor caminho para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto”, recomenda o Dr. Amândio Soares, diretor da Oncomed Belo Horizonte.

Caso queira mais informações, veja nossa matéria: Proteja-se do câncer de mama!. Não dê bobeira e viva uma vida plena!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete