Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
encerre-outubro-com-as-melhores-exposicoes

Encerre outubro com as melhores exposições! 

Notícia | 28/10/2023

Ana Clara Lima

Outubro foi um mês repleto de oportunidades para os amantes da arte mergulharem em exposições fascinantes e inspiradoras. Desde obras icônicas até novos talentos emergentes, as galerias estão prontas para receber entusiastas culturais para uma experiência enriquecedora. Se você, estagiário ou jovem aprendiz, está em busca de uma dose extra de criatividade e beleza, não perca a chance de encerrar o mês explorando os melhores eventos disponíveis. Sendo assim, confira a seleção da semana!

Elas – De Musas a Autoras, Unifor 50 anos | Espaço Cultural Unifor | Fortaleza, CE

Desde o dia 16 de março, o Espaço Cultural Unifor inaugura a exposição "Elas – De Musas a Autoras, Unifor 50 anos", uma celebração dos 50 anos da Universidade de Fortaleza. A mostra apresenta cerca de 150 obras da Coleção Fundação Edson Queiroz, tendo como proposta gerar uma ampla discussão sobre diversos aspectos relacionados à questão de gênero. Denise Mattar, uma das brasileiras mais respeitadas e premiadas no assunto, é responsável pela curadoria, na qual estará aberta ao público gratuitamente.

Com o patrocínio do Banco Santander e o apoio da Nacional Gás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, o acontecimento ocupará integralmente o pavimento superior do prédio. O espaço será dividido em três alas distintas: a primeira, denominada “Musas”, abrigará obras de homens dos quais escolheram o gênero feminino como seu tema central de inspiração; na segunda, intitulada “Autoras”, serão apresentadas as criações de mulheres com reconhecimento como criadoras em seu campo de atuação. Além disso, contará com o local “Diálogos”, dedicado a debates, intervenções e interações. Nesse ambiente, serão promovidas atividades para incentivar a comunicação entre os cursos da Unifor e a exibição, bem como conversas abertas entre membros da comunidade acadêmica e o público externo, com a participação de convidados especiais. Fique por dentro de tudo aqui!

Signos na Paisagem | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Brasília, DF

“Signos na Paisagem” é um encontro artístico no qual reúne projetos de profissionais de várias nacionalidades, como Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, França e Arábia Saudita. Parte integrante da Bienalsur, um dos maiores eventos culturais do mundo englobando 28 países e mais de 70 cidades em todos os continentes, a mostra exemplifica a essência da bienal ao ser descentralizada, democrática, horizontal e humanista, abordando temas contemporâneos globais.

A edição de  2023 reafirma seu compromisso com a cultura e a diversidade, concentrando-se em questões cruciais como o meio ambiente, perspectivas de gênero, construção de narrativas e democracia. Dentre os parceiros nessa missão, estão o CCBB Brasília, CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas (RJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site!

Marta Minujín: ao vivo | Pinacoteca | São Paulo, SP

“Marta Minujín: ao vivo” é um marco significativo no Brasil, sendo a primeira retrospectiva abrangente de uma das artistas latino-americanas mais relevantes de sua geração. Compreendendo uma coleção de mais de cem obras desde 1963 até os dias atuais, os primeiros vislumbres cativam a audiência com a imponente “Escultura de los deseos”, um inflável de 17 metros no estacionamento da Pinacoteca, edifício Luz. Inclusive, o local desdobra-se para revelar tramas e colchões multicoloridos na instalação icônica de 1973, a Galeria Blanda (Galeria Mole), preenchendo a primeira sala expositiva junto com projeções.

A ocasião oferece uma perspectiva completa dos momentos cruciais na carreira da argentina, desde a década de 1960 até hoje em dia. Suas explorações sobre o fenômeno social da comunicação e seu potencial disseminador são refletidas em várias apresentações, incluindo intervenções urbanas, videoinstalações, fotoperformances e instalações das quais trazem à tona questões sociopolíticas profundas. Não fique de fora dessa, acesse!

Realidades e Simulacros | Museu de Arte Moderna (MAM) | Rio de Janeiro, RJ

O título sugestivo, "Realidades e Simulacros", explora a riqueza emergente da diferenciação entre singular e plural, e a aparente dicotomia entre realidade e ficção. Durante um longo período, a crença na existência de uma verdade única e objetiva prevaleceu. Contudo, ela é multifacetada, uma interseção de várias das quais se complementam, anulam e contradizem. Ou seja, são facetas de uma mesma coisa. Por essa razão, analisar o universo é como usar uma lente de linguagem, moldando a percepção das coisas de acordo com a visão de mundo de cada indivíduo. Diversos fatores condicionam o alcance dessas perspectivas: aspectos culturais, geográficos, políticos, biológicos, sociais e tecnológicos. 

Essas influências são, em sua maioria, imperceptíveis, mas a tecnologia moderna tem dado tangibilidade a elas. Ao navegar em um ambiente digital por meio de um avatar e sobrepor uma existência virtual à esfera física, é viável experimentar alternativas além daquelas percebidas pelos sentidos. Ao explorar a realidade aumentada como uma intervenção na paisagem do Ibirapuera, o acontecimento incentiva essa dinâmica. Enfim, esse é um mosaico de existências sobreposto a um ambiente complexo e diverso, uma vivência em camadas  capaz de abrir caminho para novas formas de ver e ouvir. Saiba mais!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube te espera no próximo mês com mais exposições!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete