Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
proteja-se-do-cancer-de-mama

Proteja-se do câncer de mama! 

Notícia | 16/05/2014

O quanto você se informa a respeito do câncer de mama? Muitas pessoas não sabem, mas essa é a doença com maior incidência de causa de morte no Brasil – as expectativas para 2014 são de cerca de 57 mil novos casos. Leia esta matéria e fique por dentro desse assunto tão importante!

De acordo com o médico coordenador do serviço de diagnósticos por imagem do Centro Médico São José, o Dr. Cesar Morais Lôbo, a causa dos números está na detecção tardia da enfermidade, inicialmente indolor e com nódulos possivelmente mais profundos e de difícil percepção. Ele recomenda: “o acompanhamento anual realizado pelo médico ginecologista é a principal ferramenta de defesa”.

Os seguidores da Fan Page do Nube concordam com isso e reconhecem a importância de realizar exames com regularidade. @Alan Ferreira comentou: “dessa maneira, incentivamos a conscientização para prevenção”. @Ineide Gouveia completou: “essa é a forma mais clara de detectar os futuros problema da saúde”.

Atualmente, existem dois meios para realizar o diagnóstico: a mamografia e a ultrassonografia. Porém, é preciso ficar atento para as diferenças entre os dois procedimentos. O primeiro se trata de um raio-X para visualização de eventuais nódulos e é recomendado para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos. Já o segundo é apenas um complemento e serve para o caso de ser necessário aprofundar os exames.

Se você possui algum familiar com essa doença, fique ligado, pois esse é um fator de risco para você, especialmente se forem parentes de primeiro grau. No entanto, nada dispensa os cuidados regulares mesmo para quem não se encontra nesse grupo. Lembre-se: se perceber dor nas mamas ou sentir algum tipo de gânglio estranho na região, vá já para o consultório!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe