Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Inovação, aprendizagem ativa e flexibilidade são algumas das características mais bem quistas no mercado atualmente, conforme o relatório Future of Jobs - o lifelong learning é uma das mais relevantes até 2025. Entenda mais sobre o impacto dessa habilidade neste Conexão Ilimitada.

 

“O lifelong learning é quando aquele profissional acompanha as mudanças, busca estar sempre atualizado, mergulha em novos conhecimentos e tem a mente aberta. É para quem vai atrás, investe e entende como aprendemos de diversas formas; esse indivíduo, sim, vai muito além”, explica Ana Paula Lehmkuhl, CHRO do DOT Digital Group. Com interesse e motivação, a produtividade e enfrentamento de problemas são diretamente impactados.

 

Segundo dados do Bureau of Labor Statistics, as pessoas mudam de emprego, em média, 12 vezes durante suas carreiras. Nesse contexto, a capacidade de aprendizado contínuo se torna um fator determinante para o sucesso. Indivíduos adeptos dessa prática têm mais chances de se moldar a novos ambientes, ocupar posições de liderança e lidar com desafios complexos.

 

De acordo com o relatório citado, até 2025, serão criados 97 milhões de empregos graças à divisão de demandas entre humanos e computadores. Essa crescente reforça ainda mais a necessidade de se manter em capacitação, pois mesmo com a extinção de alguns cargos, outros surgirão ou serão transformados. 

 

“A questão do trabalho em equipe também é indispensável. Saber atuar em grupo é fundamental para ter êxito e moldar um time com uma cultura forte e orientada a resultados. Ninguém, seja qual for o profissional, consegue excelência sozinho”, reforça Ricardo Drummond, CEO da Edtech Qualifica. Realizar tarefas em conjunto estimula a criatividade e aprimora habilidades de convivência e inteligência emocional.

 

Ainda na lógica da valorização de um bom comportamento e relações, o autoconhecimento é a chave para ter convicção dentro do time. “Além das experiências adquiridas com os livros e a escola, você também precisa se preocupar em se mostrar de forma empática, com a resolução de adversidades e ter resiliência. Essas questões são muito buscadas pelos líderes hoje em dia”, aponta Carla Brandão, escritora, palestrante e especialista em comunicação.

 

Quer encontrar membros inovadores e capacitados para o seu negócio? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do universo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

 

Caso esteja atrás da sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

 

Entenda como o lifelong learning pode impactar uma carreira nesta matéria. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete