Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Seu desempenho no ambiente profissional pode ser fortemente influenciado pelo psicológico. Afinal, realizar todas as atividades do dia e ainda manter a resiliência é um grande desafio. Se não estamos nos sentindo bem emocionalmente, certamente, teremos baixo rendimento. Como proceder?

A coach pessoal, Renata Sottero pontua a inteligência emocional como “a habilidade de gerenciar e lidar com as suas emoções e com as dos outros”. No entanto, nem todo mundo consegue ter essa percepção, e para ter tal atitude é necessário levar em consideração três características, pontuadas pela especialista como indispensáveis. 

A primeira é autoconsciência, ela serve para identificar quais situações te deixam com raiva ou nervoso, por exemplo. Já a segunda se refere a ter controle emocional e permite administrar suas reações diante dessas ocasiões. Por fim, a automotivação se relaciona com a forma como você vê esses cenários, entende seus sentimentos e como interage com isso.  

Quer saber mais sobre o assunto? Veja esta matéria da TV Nube

Compartilhe

Enquete