Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nao-faca-isso

Não faça isso! 

Notícia | 06/08/2015

O ambiente profissional está cada vez mais competitivo e as empresas têm buscado comprometimento de seus colaboradores para superarem esse momento economicamente difícil. No entanto, existem atitudes as quais tomamos no dia a dia, muitas vezes inconscientemente, capazes de demostrar desapego ao trabalho e acabar colocando o profissional na fila da demissão. Veja mais.

Segundo o consultor Eduardo Shinyashiki, especialista nas competências de liderança e preparação de equipes, é preciso ter cautela com as algumas atitudes e comportamentos, pois, mesmo sendo realizados inconscientemente, podem sinalizar desinteresse e comprometer o emprego.

Sair da sala toda hora para usar celular: a não ser por conta de ocasiões especiais, como um problema familiar a ser resolvido naquele dia, deixar sua sala várias vezes para falar ao telefone irá gerar uma impressão negativa. A mesma dica vale para quem gosta de trocar mensagens por aplicativos. Evite os excessos.

Não responder e-mails: não se manifestar irá fazer as pessoas o verem como alguém sem comprometimento ou até irresponsável.

Falta de organização: procure um método de acordo com o seu estilo de ser, como agendas e smartphones, e crie uma rotina de seus compromissos. Cumprir a palavra quando se fala em datas importantes é um ótimo atributo para a sua carreira.

Pedir desculpas por tudo: tenha uma atitude proativa e, ao apresentar um resultado negativo, já demonstre também a solução para reverter o cenário.

Reclamar o tempo todo: geralmente, os colegas estão abertos para nossos problemas quando eles aparecem esporadicamente. Quem sempre está com um humor ruim acaba criando um sentimento natural de afastamento.  

Diante disso, o estágio acaba sendo muito importante para a inserção do jovem no mercado de trabalho, pois possibilita experiências do cotidiano para o estudante ir, aos poucos, aprendendo a lidar e desenvolver suas competências. “Assim se cria uma real visão dos problemas operacionais os quais, como público, não enxergamos, desmerecendo a presença de detalhes aparentemente tolos, capazes de fazer a diferença", comenta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Gostou da matéria? Continue visitando nosso portal, lá você encontra diversos assuntos importantes para sua carreira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe