Tomar posse de sua caminhada no ambiente empresarial pode ser um conceito um tanto quanto inusitado. É estagiário ou aprendiz? Então entenda como aplicar esse aspecto em sua vida para poder conquistar seu espaço em meio à competitividade. Quer saber como fazer isso? Leia esta matéria e descubra!

Certamente, em sua infância, questionavam quais profissões você gostaria de seguir em seu futuro. Perguntas como “o que quer ser quando crescer” já foram ouvidas milhares de vezes por quem agora está procurando inserção no mundo corporativo. Porém, de acordo com pesquisa realizada pelo LinkedIn, com a participação de 8 mil pessoas, apenas 30,3% das pessoas trabalham com aquilo sonhado na infância.

Para Claudia Deris, coach de carreira e liderança, isso ocorre porque essa questão foi formulada da maneira errada e transmitindo, assim, uma mensagem equivocada. Para ela, isso pode impactar, muitas vezes, na decisão dos rumos profissionais dos mais jovens. O modo como indagamos as crianças, faz elas se preocuparem mais com a satisfação alheia e menos com suas próprias vontades. “Está aí um dos grandes enganos cometidos: esperar reconhecimento, das mais diversas formas, para depois mostrar toda sua desenvoltura e engajamento”, afirma.

De acordo com a especialista, quem se condiciona a agradar os outros, não consegue se apossar de suas próprias direções e alerta: “não se enganem, todo seu trabalho é de responsabilidade única e exclusivamente sua”, diz. Para ela, grande parte de quem está frustrado e insatisfeito, está assim justamente por não entender um conceito básico. “É preciso oferecer um resultado compatível com o esperado”.

Isabela Giungi é estudante de economia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Com base em suas experiências, a universitária fala sobre a importância do estágio em sua vida, para definir suas vontades e capacidades. “Ajuda a definir em qual área quero estar, qual tipo de rumo quero seguir, se quero ser líder ou até mesmo se quero ser empreendedora”, afirma.

Definir quem você é no âmbito dos negócios é essencial para galgar posições de sucesso em sua trajetória. Portanto, descubra suas habilidades e seus próprios limites. Além disso, na hora de estabelecer seu futuro, faça essa escolha e defina quais serão seus objetivos e busque sempre sua realização. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe