Você já deve ter ouvido diversas piadas sobre segunda-feira ser o pior dia da semana. Geralmente, quem faz essas brincadeiras, adora sábados e domingos, pois representam os dias de descanso e diversão. Entretanto, para quem ama a profissão escolhida para sua vida, segundas podem ser tão proveitosas quanto os outros dias. Quer saber mais? Então leia esta matéria!

É preciso analisar todos os aspectos em relação a qual rumo seguir, para evitar a relação de ódio com a rotina, comum entre os brasileiros. Testes vocacionais, análise de mercado, interação com quem é da área e pesquisas sobre questões como graduação, pisos salariais também são fundamentais. Só analisando bem as possibilidades, é possível fazer uma escolha assertiva. Isso é essencial para se sentir realizado na vida. Para Jaqueline Borkowski, coach de carreira em Campinas, é necessário procurar ramos os quais estejam relacionados diretamente com seus gostos e afinidades. “Dedicamos boa parte de nossas vidas ao trabalho, por isso precisamos fazer algo prazeroso e não pensar somente em remuneração”, afirma.

Para ela, o cotidiano deixa de ser um martírio e se torna um deleite se considerarmos essa questão. “Quando trabalhamos com gosto, nos dedicamos mais, somos mais engajados e não nos importamos de dar um suor a mais”. Entretanto, a especialista alerta: “nem tudo será proveitoso. Muitas vezes, teremos tarefas ‘chatas’ para executar, mas se a maior parte é agradável, as menos interessantes, nós tiramos de letra”, constata. Jaqueline ainda diz: “o fim de semana tende a ser mais agradável, pois, muitas vezes, seu foco é apenas na diversão. O equívoco está em quem acha normal sofrer só porque a ‘correria’ vai recomeçar. Se está feliz com suas escolhas, consegue aproveitar sua vida sem esperar pela sexta-feira!”.

Júlia Guirardelli cursa economia na Pontifícia Universidade Católica - PUC, em Campinas. Para ela, o processo de definir qual rumo seguir foi difícil. Porém, em seu último ano da graduação, a universitária está satisfeita com sua opção. “Hoje, tenho certeza de ter feito a decisão certa”. Para ela, motivação é fundamental para ser melhor e ter sucesso no mercado.

Acordar cedo e assumir responsabilidades pode ser assustador para estagiários e aprendizes, os quais ainda têm pouco contato com o mundo corporativo. Portanto, é crucial descobrir seus pontos fracos e fortes e definir seus rumos a partir da descoberta de quais são seus talentos e interesses. Assim, você irá aproveitar todos os dias de sua vida, possibilitando uma maior evolução como profissional e como ser humano.

Está pronto para ter uma rotina? Nada de ficar brigando com o seu despertador! O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe