drible-os-conflitos-no-trabalho

Drible os conflitos no trabalho

Notícia | 02/02/2015

Ingressar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, pois é como um mundo novo, no qual você viverá situações presentes somente no ambiente corporativo. Acompanhe!

“Para o estagiário, temer a concorrência é o principal problema, capaz de acarretar conflitos internos. Porém, com otimismo, todo embate tem um jeito de ser driblado”, aponta Henrique Ohl, analista de treinamento do Nube.

Existe sempre um modo de sair de uma ocorrência embaraçosa. Para isso, o Nube fez uma lista com alguns pontos para você seguir e se dar bem em seu emprego:

Coloque em foco suas atividades - estar atento a todos os acontecimentos da empresa tornará você um ótimo profissional, mas dar prioridade para as suas funções será melhor ainda.

Resolva o problema na hora - se algo aconteceu, é preciso achar uma solução. Passar a adversidade de um colega para o outro não é a melhor opção, muitas vezes o caso pode chegar ao chefe e atitudes serão tomadas.

Evite fofocas - falar mal de um outro colaborador poderá acarretar uma divisão na equipe e, assim, afetará na produtividade.

Fique sempre concentrado em tudo envolvendo a corporação, divulgue sua opinião e esteja aberto a ouvir os outros. Afinal, ninguém faz sucesso sozinho!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!