Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
se-desafie-sempre-em-seu-estagio

Se desafie sempre em seu estágio! 

Notícia | 10/05/2018

Vinícius Lima

Se você é jovem aprendiz ou estagiário e quer conquistar cada vez mais espaço em sua carreira, alguns aspectos devem ser analisados e incluídos em sua lista de prioridades. Dentre eles, está a capacidade de se desafiar constantemente e ampliar seus conhecimentos, técnicas e aptidões. Quer saber como fazer isso? Então leia esta matéria!

Superação é uma palavra extremamente conectada com a questão de buscar melhorias contínuas. Pois, com cada conquista e conhecimento adquirido, seu currículo ganha mais peso e você se torna alguém respeitável. Por isso, o Nube fez uma pesquisa e perguntou aos jovens: “qual a sua maior dificuldade no ambiente profissional?”. Para 33,77% dos mais de 6 mil participantes, o principal problema é dominar novas tecnologias. Portanto, é fundamental se manter antenado para não ser deixado para trás!  

Permanecer atualizado com as demandas do mundo corporativo é vital para sua sobrevivência como um profissional relevante para gestores e recrutadores. Para isso, você deve explorar seus conhecimentos, exercitar suas habilidades e aprender cada vez mais. Para Ana Slaviero, palestrante e coach de alta performance, de Porto Alegre, estamos constantemente em processo de amadurecimento e aprendizado e, justamente por isso, é necessário aproveitar estas oportunidades para crescer e se desenvolver.

Para a especialista, é fundamental manter o foco. “Não perca o equilíbrio diante dos obstáculos. Acredite no seu potencial e siga em frente!”, incentiva. Ela ainda explica como cada dificuldade deve ser valorizada em sua trajetória. “Cada etapa vencida é um degrau a mais em nossa evolução, pois nos tornamos pessoas melhores com isso”, afirma. Para ter êxito, em qualquer aspecto de sua vida, isso é crucial. “Evitar esses desafios é atrasar o próprio crescimento”, expõe a coach.

Priscilla Soares estuda psicologia na Pontifícia Universidade Católica - PUC, de Campinas. Para ela, experimentar novos limites a faz sair da zona de conforto. “Vejo o mundo com outros olhos e ganho novas experiências. Além disso, tenho mais confiança em mim, mesmo quando erro”, esclarece. Estagiando na área, a universitária está ciente de quais são suas dificuldades atuais e está determinada a resolvê-las o quanto antes.

Agora, você já sabe como se tornar alguém ainda mais preparado para as demandas e exigências do universo empresarial. Gostou? Conte para nós quais conhecimentos você adquiriu em 2018 em nossas redes sociais! O Nube te deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete