faca-um-colaborador-feliz

Faça um colaborador feliz

Notícia | 27/03/2014

Já dizia o velho ditado:  passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho quando comparados a nossa própria família. Portanto, sentir-se bem no ambiente corporativo é fundamental para a saúde mental. No entanto, manter uma equipe contente e motivada não é fácil. Se identificou com o problema? Não se preocupe! O Nube deixa algumas dicas para fazer seus colaboradores felizes!

A rotatividade está se tornando um dos grandes problemas das empresas no século XXI. De acordo com uma recente pesquisa, 70% das pessoas procuram uma nova colocação no começo do ano, não necessariamente por estarem desempregadas. O vilão é outro: a insatisfação profissional de quem já está ativo no mercado e a facilidade do "pleno emprego".

Recorremos ao nosso Facebook para entender por que existe esse tipo de comportamento após o Ano Novo. @Gabriel Cabrera acredita em "lista de promessas, ou resoluções". Já @Gustavo Rosa confia na transição profissional e de carreira. "Pode ter a ver com o término da faculdade também", complementa.

De qualquer maneira, não é interessante para uma empresa contratar a todo instante. Gasta-se tempo e dinheiro com treinamentos e burocracias administrativas. Por isso, o Consultor em Varejo, Marco Assis, deixa algumas dicas para você, gestor, "segurar" os seus pupilos:

1.    Tenha uma missão atraente para a Geração Y
    2.    Aproxime-os da gestão
    3.    Estimule a amizade
    4.    Forneça e peça feedback regular
    5.    Crie uma equipe para cuidar dos eventos
    6.    Faça-os se apaixonarem pela marca
    7.    Estimule o bem-estar

Lembre-se: um jovem produz muito mais se está motivado. Procure conhecer bem seus subordinados para orientá-los da melhor maneira possível. Boa sorte em sua gestão e conte sempre com as dicas do Nube para se dar bem em sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.